Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Flebon - Fitoterápico para reduzir o inchaço

O Flebon é um medicamento indicado no tratamento da fragilidade dos vasos sanguíneos e do inchaço nas pernas, na prevenção das complicações causadas pela insuficiência venosa e na prevenção da síndrome do viajante, que pode resultar da imobilidade a que o passageiro está sujeito, por longas horas de viagem, e que o predispõe à trombose.

Este remédio tem na sua composição extrato seco de cascas de Pinus pinaster, também conhecido como Pinheiro Marítimo, e pode ser comprado nas farmácias convencionais por um preço de cerca de 40 a 55 reais, mediante a apresentação de receita médica.

Flebon - Fitoterápico para reduzir o inchaço

Como tomar 

A dose de Flebon varia de acordo com o problema a tratar:

  • Problemas circulatórios venosos, fragilidade dos vasos e inchaços: A dose recomendada é de 1 comprimido de 50 mg, 3 vezes por dia, durante 30 a 60 dias;
  • Síndrome do viajante: A dose recomendada é de 4 comprimidos, que devem ser ingeridos cerca de 3 horas antes de embarcar, 4 comprimidos 6 horas depois da primeira dose e 2 comprimidos no dia seguinte.

Caso seja necessário, o médico pode alterar a posologia.

Como funciona

Este medicamento tem na sua composição extrato vegetal de cascas de Pinus pinaster Aiton do qual fazem parte inúmeros constituintes, como procianidinas e seus percursores e ácidos fenólicos, que neutralizam a ação dos radicais livres do óxido nítrico, impedem a oxidação do LDL nos vasos sanguíneos, graças à sua ação anti-oxidante, impedindo a formação da placa de ateroma e reduzem a agregação plaquetária, prevenindo a ocorrência de tromboses.

Além disso, também têm ação nos vasos sanguíneos, aumentando a sua resistência, facilitando a microcirculação e reduzindo a permeabilidade vascular, prevenindo assim o inchaço.

Saiba mais sobre o tratamento para a má circulação.

Possíveis efeitos colaterais 

O Flebon geralmente é bem tolerado, no entanto, embora seja raro, podem ocorrer efeitos colaterais, como desconforto ou dor no estômago. Para evitar este desconforto, o medicamento pode ser ingerido após as refeições.

Quem não deve tomar

Este remédio está contraindicado para crianças, mulher grávidas ou a amamentar, assim como para pessoas com alergia aos extratos de Pinus pinaster​ ou a algum dos componentes da fórmula.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem