Flebon é um fitoterápico indicado para o tratamento da insuficiência venosa ou hemorroidas e na prevenção da síndrome do viajante, por exemplo, pois melhora a circulação sanguínea, reduz o inchaço nas pernas e o risco de trombose.
Isso porque o Flebon contém extrato de Pinus pinaster (Pycnogenol), uma planta medicinal rica em antioxidantes que protegem as células dos vasos sanguíneos contra os danos dos radicais livres.
Leia também: Pycnogenol: para que serve e como usar tuasaude.com/pilulas-para-tirar-manchas-da-peleO Flebon pode ser comprado nas farmácias ou drogarias, na forma de comprimidos de 50 mg, e usado com indicação médica por adultos com mais de 18 anos.

Para que serve
O Flebon é indicado para o tratamento ou prevenção de doenças vasculares, como:
- Fragilidade dos vasos sanguíneos;
- Inchaço nas pernas;
- Insuficiência venosa;
- Síndrome do viajante;
- Hemorroidas.
Esse remédio age reduzindo os danos nos vasos sanguíneos, causados pelos radicais livres, além de aumentar a resistência vascular facilitando a microcirculação e reduzindo a permeabilidade vascular, prevenindo assim o inchaço. Saiba mais sobre o tratamento da má circulação.
Flebon emagrece?
O Flebon não emagrece, pois não altera o metabolismo e nem provoca a queima de gordura.
Esse fitoterápico não é indicado para perda de peso ou emagrecimento.
Caso a pessoa deseje emagrecer, é recomendado consultar o endocrinologista ou nutricionista para orientação adequada. Veja como fazer uma dieta para emagrecer.
Flebon serve para melasma?
O Flebon não tem indicação oficial para o tratamento do melasma.
No entanto, como tem pycnogenol (Pinus pinaster) com ação antioxidante e anti-inflamatória, pode ajudar a clarear as manchas do melasma, podendo ser indicado pelo dermatologista complemento do tratamento do melasma.
Flebon genérico
O Flebon não possui genérico, no entanto, tem um similar com o nome comercial Flebogenol.
Como tomar
O Flebon deve ser tomado por via oral, com um copo de água, junto ou após uma refeição.
Flebon 50 mg
As doses do Flebon 50 mg para adultos com mais de 18 anos variam de acordo com a condição a ser tratada e inclui:
As doses do Flebon podem ser alteradas pelo médico, de acordo com a resposta ao tratamento, não devendo-se ultrapassar a dose de 400 mg por dia, o que corresponde a 8 comprimidos de 50 mg do Flebon.
O tempo de tratamento com o Flebon deve ser orientado pelo médico, e não se deve interromper o tratamento sem orientação do médico.
Possíveis efeitos colaterais
O Flebon geralmente é bem tolerado, no entanto, embora seja raro, podem ocorrer efeitos colaterais, como desconforto ou dor no estômago. Para evitar este desconforto, o medicamento pode ser ingerido após as refeições.
Quem não deve tomar
O Flebon não deve ser usado por crianças com menos de 18 anos, por mulheres grávidas ou em amamentação, ou por pessoas com alergia aos extratos de Pinus pinaster ou a algum dos componentes da fórmula.