Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Flebon - Remédio Fitoterápico para Reduzir o Inchaço

O Flebon é um remédio fitoterápico indicado para tratar a fragilidade dos vasos e inchaços nos membros, ajudando a prevenir a síndrome do viajante e complicações causadas por problemas circulatórios. No entanto, como contém um elevado número de substância antioxidantes, também tem sido usado como um medicamento popular para evitar e ajudar a tratar o surgimento manchas na pele, como o melasma. 

Este remédio tem na sua composição extrato seco de cascas de Pinus pinaster, também conhecido como Pinheiro Marítimo, e pode ser comprado nas farmácias convencionais com necessidade de apresentação de receita médica.

Flebon - Remédio Fitoterápico para Reduzir o Inchaço

Preço 

O preço de Flebon varia entre os 40 e os 55 reais, sob a forma de uma embalagem com 30 comprimidos de 50 mg cada um.

Como tomar 

A dose de Flebon varia de acordo com o problema a tratar:

  • Problemas circulatórios venosos, fragilidade dos vasos e inchaços: 1 comprimido de 50 mg, 3 vezes por dia, durante 30 a 60 dias de tratamento.
  • Síndrome do viajante: 4 comprimidos tomados 3 horas antes de embarcar, 4 comprimidos 6 horas depois da primeira dose e 2 comprimidos no dia seguinte.

Já no caso de melasma, a dose deve ser orientada por um dermatologista, uma vez que não existem indicações na bula do medicamento.

Possíveis efeitos colaterais 

Os efeitos colaterais mais frequentes do Flebon são o surgimento de desconforto ou dor no estômago. 

Quem não deve tomar

Este remédio está contraindicado para crianças, mulher grávidas ou a amamentar, assim como para pacientes com alergia aos extratos de Pinus pinaster​ ou a algum dos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...