Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar Indux para engravidar

O Indux é um medicamento com citrato de clomifeno na composição, que está indicado para o tratamento da infertilidade feminina resultante de anovulação, que se caracteriza pela incapacidade para ovular. Antes de iniciar o tratamento com Indux, devem ser excluídas outras causas de infertilidade ou adequadamente tratadas.

Este remédio pode ser comprado nas farmácias convencionais por um preço de cerca de 20 a 30 reais, mediante apresentação de receita médica, sob a forma de comprimidos com 50 mg de substância ativa. 

Como tomar Indux para engravidar

Para que serve e como funciona

O indux está indicado para tratar a infertilidade feminina, causada pela falta de ovulação. Além disso, também pode ser indicado para estimular a produção de óvulos antes de realizar uma inseminação artificial ou qualquer outra técnica de reprodução assistida. 

O citrato de clomifeno presente no Indux, atua induzindo a ovulação em mulheres que não ovulam. O clomifeno compete com o estrogênio endógeno nos receptores estrogênicos no hipotálamo e leva ao aumento da produção das gonadotrofinas pituitárias, responsáveis pela secreção de GnRH, LH e FSH. Este aumento resulta numa estimulação do ovário, com consequente maturação do folículo e desenvolvimento do corpo lúteo. A ovulação ocorre geralmente de 6 a 12 dias após a série de Indux.

Como usar

O tratamento com Indux deve ser feito em 3 ciclos, de forma continua ou alternada, de acordo com a indicação do médico.

A dose recomendada para o primeiro ciclo do tratamento é de 1 comprimido de 50 mg ao dia, durante 5 dias. Em mulheres que não menstruam, o tratamento pode ser iniciado em qualquer período do ciclo menstrual. Se for programada indução da menstruação pelo uso de progesterona ou se ocorrer menstruação espontânea, o medicamento deve ser administrado a partir do 5º dia do ciclo.

Se a ovulação ocorrer com esta posologia, não há vantagem em aumentar a dose nos 2 ciclos seguintes. Se a ovulação não ocorrer após o primeiro ciclo de tratamento, deve ser realizado um segundo ciclo com uma dose de 100 mg, equivalente a 2 comprimidos, ao dia, durante 5 dias, após 30 dias do tratamento anterior.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Indux são o aumento do tamanho dos ovários, ondas de calor, sintomas visuais, desconforto abdominal, náuseas, vômitos, dor de cabeça, sangramento uterino anormal e dor para urinar.

Quem não deve usar

Este medicamento não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer componente presente na fórmula, durante a gravidez e lactação, em pessoas com doença no fígado, com tumores hormônio-dependentes, sangramento uterino de origem indeterminada, cisto no ovário, exceto ovário policístico.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem