Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Indux: remédio para ajudar a engravidar

O indux é um remédio que contém citrato de clomifeno, uma substância que bloqueia o efeito do hormônio estrogênio no cérebro e aumenta a produção de FSH e LH pela hipófise. Estes dois hormônios são substâncias naturais que estimulam o funcionamento dos ovários, facilitando a ovulação.

Desta forma, este remédio pode ser indicado pelo médico em casos de dificuldade para engravidar, especialmente quando a infertilidade pode estar relacionada com a falta de ovulação.

O Indux pode ser comprado nas farmácias convencionais após apresentação de receita médica, sob a forma de comprimidos com 50 mg da substância ativa. Outros nomes comerciais deste medicamento são o Clomid ou o Serophene, que também contêm 50 mg de citrato de clomifeno.

Indux: remédio para ajudar a engravidar

Preço

O preço deste remédio pode variar entre 20 e 30 reais para uma caixa com 10 comprimidos de 50 mg, variando de acordo com o local de compra.

Para que serve

O indux está indicado para tratar alguns casos de infertilidade feminina, especialmente em mulheres com menstruação irregular, falta de ovulação ou com infertilidade sem causa aparente.

Além disso, também pode ser indicado para estimular a produção de óvulos antes de fazer inseminação artificial ou qualuqer outra técnica de reprodução assistida.

Como usar

O tratamento com Indux deve ser feito em 3 ciclos de 5 dias, separados por 30 dias, ou de acordo com indicação do médico. Normalmente a dose indicada para cada ciclo é:

  • Primeiro ciclo: 1 comprimido de 50 mg por dia;
  • Segundo e terceiro ciclo: 2 comprimidos de 50 mg por dia.

Se for necessário programar a ovulação de acordo com o ciclo mentrual da mulher, os ciclos de tratamento devem ser iniciados 5 dias após o início do ciclo mentrual normal.

Caso a ovulação aconteça durante o primeiro ciclo de tratamento, o médico pode optar por interromper ou manter os outros ciclos restantes. No entanto, não é necessário aumentar a dose de tratamento, devendo-se manter 1 comprimido de 50 mg por dia durante o 2º e 3º ciclo.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns incluem alterações da visão, desconforto abdominal, dor de cabeça, náuseas, vômitos, sangramento vaginal anormal, dor ao urinar, aumento dos batimentos cardíacos e palpitações.

Em algumas mulheres, o Indux pode provocar retenção de líquidos e aumento do apetite e, por isso, pode levar a um aumento do peso corporal, especialmente se forem ingeridos muitos alimentos calóricos sem a realização de exercício físico.

Quem não deve usar

Este medicamento não deve ser usado em pessoas com alergia ao comifeno ou pacientes com problemas no fígado, tumores hormônio-dependentes ou mulheres com cisto no ovário, excepto ovário policístico, ou com sangramento vaginal anormal sem causa aparente.

Além disso, também não pode ser usado durante a amamentação ou gravidez, sendo recomendado interromper imediatamente a ingestão do indux caso aconteça uma gravidez durante algum dos ciclos de tratamento.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...