Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Citrato de Tofacitinibe

O Citrato de Tofacitinibe, também conhecido como Xeljanz, é um medicamento para tratar a artrite reumatoide, que permite o alivio da dor e da inflamação nas articulações.

Este composto age dentro das células, inibindo a atividade de enzimas certas enzimas, as JAK quinases, o que impede a produção de citocinas específicas. Esta inibição reduz a resposta inflamatória do sistema imunológico, reduzindo assim a inflamação das articulações.

Indicações

O Citrato de Tofacitinibe é indicado para o tratamento da artrite reumatoide ativa moderada a grave, em pacientes adultos que não responderam a outros tratamentos.

Como tomar

Deve tomar 1 comprimido de Citrato de Tofacitinibe 2 vezes por dia, podendo este remédio ser tomado sozinho ou em combinação com outros medicamentos para a artrite reumatoide, como metotrexato, por exemplo.

Os comprimidos de Citrato de Tofacitinibe​ devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar e juntamente com um copo de água.

Efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais do Citrato de Tofacitinibe​ podem incluir infecção no nariz e na faringe, pneumonia, herpes zoster, bronquite, gripe, sinusite, infecção urinária, infecção da faringe, alterações nos resultados de exames de sangue e aumento de enzimas do fígado, aumento de peso, dor abdominal, vômito, gastrite, diarreia, náusea, má digestão, aumento da gordura no sangue e alteração do colesterol, dor nos músculos, tendões ou ligamentos, dor nas articulações, anemia, febre, cansaço excessivo, inchaço nas extremidades do corpo, dor de cabeça, dificuldade em dormir, pressão alta, falta de ar, tosse ou urticária na pele.

Contraindicações

O Citrato de Tofacitinibe está contraindicado para crianças e adolescentes com menos de 18 anos, pacientes com doença grave no fígado e para pacientes com alergia ao Citrato de Tofacitinibe ou a outros componentes da fórmula.

Além disso, não deve ser usado por grávidas ou mulheres amamentando sem indicação do médico.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...