Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

8 Suplementos para ganhar Massa Muscular

​Os suplementos para ganhar massa muscular como o Whey Protein e o Femme, são indicados para potencializar os resultados da academia, conferindo um corpo mais firme e bem torneado. Eles podem, inclusive, ser utilizados para quem quer engordar sem ganhar barriga, por exemplo.

No entanto, seu uso só deve ser feito sob orientação do médico nutrólogo ou nutricionista porque seu consumo indiscriminado pode prejudicar o funcionamento dos rins. Veja um suplemento que pode ser feito em casa com ingredientes fáceis de encontrar: Suplemento caseiro para ganhar massa muscular.

8 Suplementos para ganhar Massa Muscular

Principais suplementos

Os principais suplementos para ganhar massa magra em homens e mulheres são:

1. Aggression

Esse suplemento é constituído por magnésio e estimula a produção de testosterona, promovendo uma explosão de energia para treinos intensos. Além disso, aumenta a força, aprimora a testosterona natural e aumenta a libido.

É recomendado que seja consumido 3 cápsulas do suplemento antes de dormir, no entanto, é indicado que o seu uso seja acompanhado e indicado por um nutricionista.

2. Tribulus

O Tribulus é um suplemento feito à base da planta medicinal Tribulus terrestris e é capaz de aumentar a força muscular, aliviar sensações de cansaço e de fraqueza, estimula a produção de espermatozoides e melhora o desempenho sexual, sendo, portanto, mais recomendado para os homens.

É recomendado seja tomada 1 ou 2 cápsulas do suplemento diariamente, preferencialmente no café da manhã e no lanche da tarde.

3. BCAA - Aminoácidos de Cadeia Ramificada

Os suplementos de BCAA promovem a formação de músculos e ajudam na manutenção e crescimento do músculo esquelético. Usar antes e depois do exercício pode reduzir os danos musculares causados pelo exercício e, assim, estimular a hipertrofia.

Deve-se tomar 2 cápsulas uma a três vezes ao dia, entre as refeições e depois dos treinos. Saiba como tomar o suplemento BCAA.

4. Whey Protein

O Whey Protein é um suplemente muito utilizado tanto por homens quanto por mulheres e é capaz de aumentar a força muscular e o rendimento nos treinos, melhorar na recuperação do músculo após o treino e aumentar a produção de proteínas e massa muscular. Além disso, esse suplemento ajuda a promover uma pressão arterial baixa, aumenta a energia e a acuidade mental.

O Whey Protein pode ser consumido 20 minutos antes do treino ou até 30 minutos depois e pode ser misturado um medidor, ou de acordo com a recomendação do nutricionista, em água, leite ou suco, além de fruta, sorvete, cerais, assados ou sopas, por exemplo.

5. Syntha - 6 ​Isolate

Proporciona uma combinação de proteínas de liberação rápida e lenta que promove uma liberação moderada de aminoácidos para estimular os músculos. Esse suplemento favorece a recuperação muscular e aumenta a síntese proteica, estimulando a hipertrofia.

Pode-se consumir 1 medidor desse suplemento, ou se acordo com a recomendação do nutricionista, misturado em água ou leite, pelo menos duas vezes por dia.

6. Femme Protein

O femme protein é semelhante ao whey protein convencional, no entanto possui outros constituintes, como a elastina e o colágeno, que influenciam no corpo da mulher de forma positiva. Assim, o femme protein é um dos suplementos indicados para mulheres que desejam o aumento da massa muscular, pois além de favorecer a hipertrofia, promove o controle do apetite, ajuda na hidratação da pele e mantém as unhas e os cabelos saudáveis.

A forma de consumo é a mesma da do whey protein: deve-se misturar 1 medidor em água ou leite e consumir antes ou após o treino.

7. Delight-Fitmiss

O Delight-Fitmiss é um shake de proteínas que pode ser utilizado para complementar as refeições e lanches saudáveis, pois é rico em vitaminas e minerais essenciais para o organismo, além de ser rico em proteínas.

8. Nutry Whey W

O Nutry Whey W é um suplemento cuja fórmula foi desenvolvida especialmente para mulheres, pois é composto por aminoácidos essenciais, minerais, vitaminas, fibras e colágeno, ajudando não só no processo de ganho de massa muscular, mas também na manutenção do metabolismo.

Pode ser tomado 1 ou 2 vezes por dia e, para isso, basta diluir 30 g em 200 ml de água e bater no liquidificador.

Outros suplementos que podem ser utilizados são o Lipo-6 Black ou o Thermo Advantage Serum, que são indicados para aumentar os níveis de energia e metabolismo, queimando a gordura excessiva. Além disso, outro suplemento muito utilizado é a glutamina, que é responsável por promover e manter a hipertrofia. Saiba como usar a glutamina para ganhar massa muscular.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar