Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tetralysal: para que serve e como usar

​Tetralysal é um medicamento com limeciclina na sua composição, indicado para o tratamento de infeções causadas por micro-organismos sensíveis às tetraciclinas. Geralmente, é utilizado para o tratamento da acne vulgar e da rosácea, associado ou não ao tratamento tópico específico.

Este medicamento pode ser usado em adultos e crianças com mais de 8 anos de idade e pode ser comprado em farmácias.

Tetralysal: para que serve e como usar

Como funciona

O Tetralysal tem uma substância chamada de limeciclina na composição, que é antibiótico e que inibe o crescimento de microrganismos susceptíveis, principalmente da Propionibacterium acnes, na superfície da pele, reduzindo a concentração de ácidos graxos livres no sebo. Os ácidos graxos livres são substâncias que facilitam o aparecimento de espinhas e que favorecem a inflamação da pele.

Como usar

A dose recomendada é de 1 comprimido de 300 mg por dia ou 1 comprimido de 150 mg pela manhã e outro 150 mg à noite, durante 12 semanas.

As cápsulas de Tetralysal devem ser engolidas inteiras, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar e apenas deve ser tomado de acordo com as indicações do médico.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento são náuseas, dor abdominal, diarreia e dor de cabeça.

Quem não deve usar

O Tetralysal está contraindicado para crianças com menos de 8 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pacientes em tratamento com retinoides orais e com alergia às tetraciclinas ou a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, este medicamento não deve ser usado em pessoas com doenças nos rins ou fígado sem antes conversar com o seu médico.

Conheça outras formas de tratamento da acne.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem