Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dostinex

Dostinex é um medicamento que inibe a produção de leite e que trata problemas de saúde relacionados com o aumento da produção do hormônio responsável pela produção de leite.

Dostinex é um remédio composto por Cabergolina, um composto responsável por inibir o hormônio responsável pela produção de leite pelas glândulas mamárias, a prolactina, de maneira potente e prolongada.

Indicações

Dostinex é indicado para tratar a ausência de menstruação ou ovulação, a redução do fluxo da menstruação e para tratar a produção de leite fora do período de gestação e lactação.

Além disso, também pode ser usado para interromper a produção de leite em mães que não amamentaram ou que já iniciaram a amamentação e para tratar problemas de saúde que provocam o aumento do hormônio responsável pela produção de leite no organismo.

Preço

O preço de Dostinex varia entre os 80 e os 300 reais e pode ser comprado em farmácias ou farmácias on-line e necessita de receita médica.

Como tomar

Deve tomar entre 0,25 mg a 2 mg por semana, entre meio comprimido a 4 comprimidos de 0,5 mg, de acordo com as indicações dadas pelo seu médico. A dose recomendada pode ser aumentada ate aos 4,5 mg por semana e os comprimidos de Dostinex devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar e juntamente com um copo de água.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Dostinex devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem do problema a tratar e da resposta de cada paciente ao tratamento.

Efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais de Dostinex podem incluir enjoo, dor de cabeça, tontura, dor abdominal, má digestão, fraqueza, cansaço, prisão de ventre, vômito, dor no peito, vermelhidão, depressão, formigamentos, palpitações, sonolência, sangramentos nasais, alterações na visão, desmaio, cãibras nas pernas, queda de cabelo, delírios, falta de ar, inchaço, reações de alergia, agressividade, aumento do desejo sexual, tendência a viciar-se em jogos, delírios e alucinações, problemas respiratórios, dor no estômago, pressão baixa ou diminuição da pressão ao levantar.

Contraindicações

Dostinex está contraindicado para pacientes com mais de 16 anos, com história de distúrbios fibróticos retroperitoneal, pulmonar ou cardíaco ou com evidências de doenças das válvulas do coração.

Além disso, está também contraindicado para pacientes com alguns tipos de problemas cardíacos ou respiratórios e para pacientes com alergia à cabergolina, a alcaloides de ergot ou a algum dos componentes da fórmula.

Se estiver grávida ou amamentando, deve consultar o seu médico antes de iniciar o tratamento com Dostinex.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...