Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Entresto: para tratar insuficiência cardíaca

O Entresto é um medicamento que ajuda a reduzir o risco de hospitalização de pacientes com insuficiência cardíaca crônica grave, nos quais o coração está muito fraco e tem dificuldade em bombear sangue suficiente para os pulmões.

Este medicamento contém na sua composição Valsartan e Sacubitril, duas substâncias que são responsáveis por diminuir a pressão arterial, reduzindo assim a pressão sobre o músculo do coração.

Entresto: para tratar insuficiência cardíaca

Preço

Este medicamento já foi aprovado pela Anvisa no Brasil, no entanto, ainda não pode ser comprado nas farmácias convencionais, apenas nos Estados Unidos e países da Europa. 

Para que serve

O entresto está indicado para o tratamento da insuficiência cardíaca crônica, especialmente nos casos onde existe elevado risco de hospitalização ou mesmo morte, reduzindo este risco.

Como tomar

A dose recomendada de entresto é de 2 comprimidos por dia, mas pode variar de acordo com as indicações do médico.

Dessa forma, a dose recomendada e a duração do tratamento devem ser sempre indicadas pelo médico, pois vão depender dos sintomas apresentados e da resposta do paciente ao tratamento.

Possíveis efeitos colaterais

Os principais efeitos colaterais de Entresto incluem cansaço excessivo, dificuldade para respirar, tonturas, vertigens, inchaço da boca e diminuição da pressão arterial.

Quem não deve tomar

Entresto está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, assim como para pacientes com histórico de alergia a algum remédio inibidor da enzima conversora da angiotensina, ou que tenham tomado este remédio há menos de 36 horas.

Além disso, Entresto está também contraindicado para pacientes que possam ter alergia ao Valsartan, ao Sacubitril ou a algum dos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...