Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Citalopram

O Citalopram é um remédio antidepressivo responsável pela inibição da receptação de serotonina e aumento da atividade do sistema nervoso central que diminui os sintomas de depressão nos indivíduos.

O Citalopram é produzido pelos laboratórios Lundbeck e pode ser comprado nas farmácias convencionais com o nome comercial de Cipramil sob a forma de comprimidos.

Preço do Citalopram

O preço do Citalopram pode variar entre os 80 e os 180 reais, dependendo da quantidade e da dose do medicamento.

Indicações do Citalopram

O Citalopram está indicado para tratar e prevenir a depressão e no tratamento do pânico e transtorno obsessivo compulsivo.

Modo de uso do Citalopram

O modo de uso do Citalopram deve ser indicado por um psiquiatra, no entanto, as orientações gerais incluem:

  • Tratamento da depressão: dose oral única de 20 mg por dia, podendo aumentar para 60 mg por dia de acordo com a evolução da doença.
  • Tratamento do pânico: dose oral única de 10 mg por dia na primeira semana, antes de se aumentar a dose para 20 mg por dia.
  • Tratamento do transtorno obsessivo compulsivo: dose inicial de 20 mg, podendo aumentar a dose até um máximo de 60 mg por dia.

Efeitos colaterais do Citalopram

Os principais efeitos colaterais do Citalopram incluem náuseas, boca seca, sonolência, aumento a transpiração, tremores, diarreia, dores de cabeça, insônia, obstipação e fraqueza.

Contraindicações do Citalopram

O Citalopram está contraindicado para menores de 18 anos, grávidas, mulheres a amamentar e pacientes a fazer tratamento com antidepressivos IMAOs, como Selegilina, ou com hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...