Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bula do Carisoprodol

O carisoprodol é uma substância presente em alguns medicamentos relaxantes musculares, como o Trilax, Mioflex, Tandrilax e Torsilax, por exemplo. O medicamento deve ser consumido via oral e indicado nos casos de torções e contraturas muscular, uma vez que atua relaxando e causando sedação nos músculos, de modo que as dores e inflamações diminuam.

O uso do carisoprodol deve se recomendado pelo médico e é contraindicado para gestantes e mulheres em fase de lactação, uma vez que o carisoprodol pode atravessar a placenta e ser encontrado em altas concentrações no leite materno.

O valor varia de acordo com o medicamento que o carisoprodol compõe. No caso do Trilax, por exemplo, a caixa de 30mg com 20 comprimidos ou de 30mg com 12 comprimidos pode variar entre R$14 e R$30,00.

Para que serve

O carisoprodol é utilizado principalmente como relaxante muscular, podendo ser indicado também:

  • Espasmos musculares
  • Contraturas musculares;
  • Reumatismo;
  • Gota;
  • Artrite reumatóide;
  • Osteoartrose;
  • Luxação;
  • Entorse.

O carisoprodol tem efeito em cerca de 30 minutos e duração de até 6 horas. É recomendado seja administrado 1 comprimido de carisoprodol a cada 12 horas ou de acordo com a orientação médica.

Efeitos Colaterais

O uso de carisoprodol pode causar alguns efeitos colaterais, sendo os principais a queda de pressão quando se muda de posição, sonolência, tontura, alterações da visão, taquicardia e fraqueza muscular.

Contraindicações

O carisoprodol não deve ser utilizado por pessoas com insuficiência hepática ou renal, histórico de reações alérgicas ao carisoprodol, depressão úlceras pépticas e asma. Além disso, o seu uso não é indicado para mulheres grávidas ou em fase de lactação, pois essa substância é capaz de atravessar a placenta e passar para o leite materno, podendo ser encontrado em altas concentrações no leite.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar