Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cloridrato de Amitriptilina: Para que serve e Como tomar

O cloridrato de amitriptilina é um medicamento que tem propriedades ansiolíticas e calmantes que podem ser utilizadas para tratar casos de depressão ou enurese noturna, que é quando a criança urina na cama à noite. Assim, o uso da amitriptilina deve ser sempre orientado por um psiquiatra.

Este remédio pode ser comprado nas farmácias convencionais após apresentação de receita médica, com os nomes comerciais de Tryptanol, Neo Amitriptilin ou Neurotrypt, por exemplo.

Cloridrato de Amitriptilina: Para que serve e Como tomar

Como tomar

O modo de uso deste medicamento deve ser sempre orientado por um médico, pois pode variar de acordo com o problema a tratar e a idade:

Tratamento da depressão

  • Adultos: Inicialmente deve-se tomar uma dose de 75 mg por dia, dividida em várias tomas. Depois, deve-se aumentar gradualmente a dose para 150 mg por dia, quando os sintomas estiverem controlados a dose deve ser diminuída pelo médico até uma dose eficaz e inferior a 100 mg por dia.
  • Crianças: só deve ser usado em crianças com mais de 12 anos, em doses de até 50 mg por dia, divididas ao longo do dia.

Tratamento da enurese noturna

  • Crianças dos 6 aos 10 anos: 10 a 20 mg antes de dormir;
  • Crianças com mais de 11 anos: 25 a 50 mg antes de dormir.

A melhora da enurese geralmente surge em poucos dias, no entanto, é importante manter o tratamento pelo tempo indicado pelo médico, para garantir que o problema não volta a surgir.

Possíveis efeitos colaterais

O uso do cloridrato de amitriptilina pode causar alguns efeitos colaterais como boca seca, sonolência, tonturas, alterações do paladar, aumento do peso, dor de cabeça, visão turva ou prisão de ventre.

Por poder causar muita sonolência, este medicamento não pode ser utilizado caso seja necessário dirigir.

Quem não deve tomar

O cloridrato de amitriptilina está contraindicado para pessoa que estão fazendo tratamento com outros remédios para depressão, com cisaprida ou que tenham sofrido um infarto nos últimos 30 dias. Além disso, também não deve ser usado em caso de alergia a algum dos componentes da fórmula.

No caso de gravidez ou amamentação, este medicamento só deve ser usado com conhecimento do obstetra.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...