Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Hidróxido de alumínio (Simeco Plus)

O hidróxido de alumínio é um antiácido usado para o tratamento da azia em pacientes com hiperacidez gástrica, ajudando a diminuir este sintoma.

O medicamento pode ser vendido com o nome comercial Sineco Plus ou Pepsamar, Alca-luftal, Siludrox ou Andursil e, pode ser comprado em farmácias sob a forma suspensão oral com frascos de vidro contendo 60 ml ou 240 ml.

Preço do Hidróxido de alumínio

O hidróxido de alumínio custa em média 4 reais, podendo variar de acordo com a forma e a quantidade.

Indicações do Hidróxido de alumínio

O hidróxido de alumino está indicado nos casos de aumento da acidez gástrica, úlcera péptica, inflamação do esôfago, do estômago ou do intestino e hérnia de hiato, ajudando a reduzir a acidez do estômago.

Além disso, este medicamente ajuda a formar uma película protetora sobre a lesão da mucosa e a inibir a atividade da pepsina.

Modo de uso do Hidróxido de alumínio

O uso do Hidróxido de alumínio é iniciado pelo médico, que geralmente recomenda:

  • Uso pediátrico: crianças entre 4 a 7 anos deve-se tomar 1 colher de café,1 a 2 vezes ao dia, 1 hora após as refeições e crianças de 7 a 12 anos, deve-se tomar 1 colher de chá a 2 vezes ao dia, 1 hora após as refeições;
  • Uso adulto: a partir dos 12 anos pode-se tomar 1 ou 2 colheres de chá, com 5 a 10ml, 1 a 3 horas após as refeições e antes de deitar.

Antes de tomar a medicamento deve agitá-lo sempre que o toma, devendo ser ingerido no máximo durante 7 dias seguidos.

Nos casos de consumo concomitante com suplementos de ferro (Fe) ou ácido fólico, o antiácido deve ser ingerido com um intervalo de 2 horas, bem como a ingestão de sucos de frutas cítricas com intervalos de 3 horas.

Efeitos colaterais do Hidróxido de alumínio

O hidróxido de aluminio, geralmente provoca alterações gastrointestinais como, diarreia ou prisão de ventre, náuseas, vômitos e dor abdominal e, o uso a longo prazo em diálise pode causar encefalopatia, neurotoxicidade e osteomalácia.

Contraindicações do Hidróxido de alumínio

O uso do hidroxido de aluminio está contraindicado em pacientes com hipofonêmica e com insciência renal grave.

Além disso, durante a gravidez e lactação só deve ser usado por indicação médica.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...