Revange - Remédio Para o Alívio da Dor

abril 2022

O Revange é um medicamento para o tratamento da dor moderada a severa em adultos, de caráter agudo ou crônico. Este remédio tem na sua composição paracetamol e cloridrato de tramadol, que são substâncias ativas com ação analgésica, que promove o alívio rápido e eficiente da dor. O seu efeito inicia-se 30 a 60 minutos após a ingestão e pode durar até um máximo de 2 horas.

O Revange pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 35 a 45 reais, sendo necessária a apresentação de uma receita médica.

Como tomar

A posologia recomendada é de 1 a 2 comprimidos a cada 4 a 6 horas, de acordo com a necessidade ou intensidade da dor, até o máximo de 8 comprimidos ao dia.

Nas condições dolorosas crônicas, o tratamento deve ser iniciado com 1 comprimido ao dia e aumentado em 1 comprimido a cada 3 dias, de acordo com a tolerância da pessoa, até atingir a dose de 4 comprimidos ao dia. Depois disso, pode-se tomar na dose de 1 a 2 comprimidos a cada 4 a 6 horas, até o máximo de 8 comprimidos ao dia.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Revange são fadiga, ondas de calor, sintomas gripais, hipertensão, dor de cabeça, tontura, perda ou diminuição da sensibilidade, náusea, prisão de ventre, boca seca, vômito, dor abdominal, diarreia, sonolência, insônia, anorexia, nervosismo, coceira generalizada, suor aumentado, erupção cutânea, dor abdominal, má digestão, excesso de gases, boca seca, anorexia, ansiedade, confusão e euforia.

Quem não deve usar

O Revange não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula ou que estejam a tomar medicamentos inibidores da monoaminoxidase.

Além disso, também não deve ser usado por grávidas ou por mulheres que estejam a amamentar.

Esta informação foi útil?

Atualizado por Manuel Reis - Enfermeiro, em abril de 2022.
Equipe editorial constituída por médicos e profissionais de saúde de diversas áreas como enfermagem, nutrição, fisioterapia, análises clínicas e farmácia.