Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bisacodil

Bisacodil é um medicamento laxante que estimula a defecação pois, promove os movimentos do intestino e, amolece as fezes, facilitando a sua expulsão.

O medicamento pode ser vendido comercialmente com os nomes Bisalax, Dulcolax ou Lactato Perga e é produzido pelos laboratórios D.M. Dorsay e Boehringer Ingelheim e, pode ser comprado em farmácias sob a forma de comprimido, drágea ou supositório.

Preço

O preço do Bisacodil varia com a marca e quantidade, podendo custar entre 2 e 7 reais.

Indicações

O Bisacodil é indicado nos casos de prisão de ventre e no preparo para procedimentos diagnósticos, no pré e pós-operatório e, em condições que se deseje evacuar com pouco esforço, após uma cirurgia, por exemplo.

Este remédio atua estimulando os movimentos do intestino e promovendo acúmulo de água dentro do intestino, facilitando a eliminação das fezes.

Modo de uso

O modo de uso do Bisacodil para tratamento depende da forma do medicamento e deve ser tomado ou aplicado após indicação do médico.

  • Drágeas e comprimidos: é ingerido de forma oral, sendo que em adultos e crianças acima de 10 anos deve-se tomar 1 a 2 drágeas de 5 a 10 mg e em crianças de 4 a 10 anos apenas 1 drágea de 5 mg ao deitar;
  • Supositórios: os supositórios devem ser tirados do invólucro e inseridos no reto, sendo que o efeito dos supositórios ocorre 20 minutos após a aplicação. Os adultos e crianças com mais de 10 anos devem aplicar um supositório de 10 mg para efeito imediato.

Para terem bom resultado, estes medicamento não deve ser partidos nem mastigados, sendo o início da ação entre 6 a 12 horas.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns do Bisacodil incluem dor de barriga, cólica, náusea, vômito e diarreia e desidratação.

A utilização prolongada e excessiva deste laxante pode provocar perda de líquidos, sais minerais e a diminuição de potássio no sangue, o que pode comprometer o funcionamento do coração./span>

Contraindicações

O Bisacodil é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, crianças com menos de 4 anos ou mulheres grávidas.

Além disso, está contraindicado em pacientes com apendicite, dor abdominal grave associada com náusea e vômito ou em casos de intensa desidratação e, em condições hereditárias de intolerância a galactose e/ou frutose.

Veja outros exemplos de laxantes em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...