Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar a Testosterona em Gel

AndroGel® é um gel que contém 1% de testosterona que é indicado para aumentar os níveis de testosterona nos homens. Para usar este gel deve-se aplicar uma pequena quantidade na pele íntegra e seca dos braços, ombros ou região abdominal para que a pele possa absorver o produto.

Esse medicamento pode ser encontrado em embalagens de 5, 7,5 ou 10g que pode conter 50, 75 ou 100 mg de testosterona. 

Como usar a Testosterona em Gel

Indicações

Androgel é indicado para aumentar a concentração de testosterona em homens quando indicado pelo médico. Serve para hipogonadismo masculino que se manifesta através de sintomas como impotência, perda da libido, fadiga e depressão. Também é indicado quando há remoção dos testículos, torção dos testículos, quimioterapia na região genital, na síndrome de Klinefelter, deficiência do hormônio luteinizante, tumores hormonais, trauma ou radioterapia e quando a taxa de testosterona no sangue é baixa mas as gonadotrofinas está normal ou baixa.

Preço

Androgel custa entre 100 e 120 reais.

Como usar

Após a abertura da saqueta de Androgel todo o seu conteúdo deverá ser retirado e aplicado imediatamente na pele não ferida e seca do braço, ombro ou barriga deixando o produto atuar durante todo o dia. Preferencialmente o produto deve ser aplicado depois do banho e à noite antes de dormir para que não seja removido pelo suor do dia. O gel tende a secar em poucos minutos mas é importante lavar as mãos com água e sabão logo depois da sua aplicação.

Não se deve aplicar Androgel nos testículos e é aconselhado esperar pelo menos 6 horas após a sua aplicação para tomar banho ou entrar na piscina ou no mar.

Efeitos adversos

Pode levar ao aumento dos pelos, além da alteração da voz e aumento da musculatura. Pode causar a diminiução da urina e aumentar a produção de células vermelhas do sangue. Outras reções que podem acontecer são aumento no número de erções durante o dia, sendo mais prolongadas, náusea, vômito, inchaço das pernas, sono durante o dia. Ao cessar o uso do Androgel os níveis de testosterona devem voltar aos valores antes do início do tratamento em apenas 5 dias. 

Contraindicações

Não é indicado para mulheres e não é indicado para homens com insuficiência renal ou hepática, e em caso de câncer de mama masculino, câncer de próstata ou a alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.

Se a mulher grávida entrar em contato com a pele da região onde o homem aplica Androgel deve lavar imediatamente a região com água e sabão para não correr o risco de absorver o produto porque ele prejudica o bebê. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...