Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar Primosiston para Cessar a Menstruação

Primosiston e um remédio usado para cessar a hemorragia uterina sendo também útil para antecipar ou retardar a menstruação. 

Esse remédio impede a ovulação e a produção hormonal modificando assim o tecido que reveste o útero internamente cessando a saída de sangue. Dessa forma, o sangramento vaginal vai cessando aos poucos e dentro de 5 a 7 dias deve desaparecer completamente.

Como tomar Primosiston para Cessar a Menstruação

Para que serve

Primosiston é indicado no tratamento da hemorragia uterina e para atrasar ou antecipar o dia da menstruação, segundo orientação médica.

Preço

Cada caixa do medicamento tem aproximadamente 60 comprimidos e custa entre 7 e 10 reais.

Modo de uso

É recomendado tomar os comprimido durante 10 dias e após cessar seu uso, cerca de 4 dias depois deve haver um sangramento semelhante à menstruação devido a privação hormonal. 

  • Para antecipar a menstruação 2 ou 3 dias:

Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, durante 10 dias. A partir do 5º dia, do seu ciclo menstrual, você deve contar o primeiro dia da menstruação como o primeiro dia do ciclo. Nesse caso o risco de gravidez é mínimo.

  • Para retardar a menstruação 2 a 3 dias:

Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, durante 10 a 14 dias. Você deve tomar o 1º comprimido 3 dias antes da data prevista da sua próxima menstruação. Nesse caso a mulher pode engravidar e por isso se tiver relação deve usar camisinha.

Efeitos colaterais

Primosiston geralmente é bem tolerado mas, por vezes, podem surgir sintomas desagradáveis como dor de cabeça, enjoo, sensação de tensão mamária e dor de estômago. Ao ingerir mais comprimidos do que deveria podem surgir sintomas como náusea, vômito e sangramento vaginal.

Esse medicamento pode inteferir na ação de antidiabéticos orais e por isso não é recomendado para mulheres diabéticas.

Contraindicações

Não deve ser usado durante a gravidez e durante a amamentação porque o medicamento passa pelo leite materno. Também não deve ser usado em caso de herpes durante a gravidez anterior ou alergia a algum dos componentes da fórmula. Deve ser usado com cuidado se houver alguma alteração do fígado, anemia falciforme ou episódio anterior de derrame ou infarto. 

Primosiston contém hormônios mas não é um anticoncepcional e por isso com o seu uso é recomendado usar camisinha em todo contato íntimo.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...