Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar Primosiston para Cessar a Menstruação

Primosiston é um remédio usado para interromper o sangramento do útero, sendo também muito utilizado para antecipar ou atrasar a menstruação e pode ser comprado, mediante prescrição médica, em farmácias por cerca de 7 a 10 reais.

Este medicamento contém como princípios ativos o acetato de noretisterona 2 mg e etinilestradiol 0,01 mg, que são capazes de impedir a ovulação e a produção hormonal, modificando assim o tecido que reveste o útero internamente e interrompendo o sangramento causado pela descamação irregular do endométrio.

Com o uso do Primosiston, o sangramento vaginal vai cessando aos poucos e dentro de 5 a 7 dias deve desaparecer completamente. Para interromper a menstruação, além do uso do Primosiston, existem outras técnicas que podem ser utilizadas. Confira as formas de parar a menstruação.

Como tomar Primosiston para Cessar a Menstruação

Para que serve

O Primosiston é indicado no tratamento da hemorragia uterina, e para atrasar ou antecipar o dia da menstruação, já que é capaz de impedir a ovulação e a produção hormonal, modificando o tecido que reveste o útero, o endométrio, interrompendo o sangramento devido à sua descamação.

Como tomar

O uso do Primosiston é indicado das seguintes formas:

  • Para interromper o sangramento causado por uma hemorragia uterina disfuncional:

A dose recomendada é de 1 comprimido, 3 vezes ao dia, durante 10 dias, o que cessa a hemorragia uterina em 1 a 4 dias, quando esta não está associada à alguma lesão do útero.

Apesar de ser variável, a hemorragia costuma diminuir logo nos primeiros dias do início do tratamento, que pode estender-se por 5 a 7 dias até parar completamente.  Nos casos em que a mulher deseja interromper a menstruação que está muito prolongada, durando mais que 8 dias, é importante conversar com o ginecologista para se identificar a causa. Confira quais são as causas e tratamento para menstruação prolongada.

  • Para antecipar a menstruação 2 ou 3 dias:

Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, durante no mínimo 8 dias, a partir do 5º dia do ciclo menstrual, contando como o primeiro dia da menstruação o primeiro dia do ciclo. Neste caso, a menstruação costuma ocorrer 2 a 3 dias após suspensão da medicação.

  • Para atrasar a menstruação 2 a 3 dias:

Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, durante 10 a 14 dias, tomando o 1º comprimido 3 dias antes da data prevista da próxima menstruação. Nesse caso, antes do uso é muito importante que a mulher se certifique que não há gravidez, para um uso seguro, sem riscos para a saúde do bebê caso esteja sendo gerado.

Possíveis efeitos colaterais

O Primosiston é geralmente bem tolerado mas, por vezes, podem surgir sintomas desagradáveis como dor de cabeça, enjoo, sensação de tensão mamária e dor de estômago. Ao ingerir mais comprimidos do que deveria podem surgir sintomas como náusea, vômito e sangramento vaginal.

Esse medicamento pode interferir na ação de antidiabéticos orais e por isso não é recomendado para mulheres diabéticas.

Quem não deve usar

O Primosiston não deve ser usado durante a gravidez, amamentação, alergia aos componentes da forma, em caso de câncer de mama. 

Deve ser usado com cuidado se houver doenças cardíacas, alguma alteração do fígado, anemia falciforme ou episódio anterior de derrame ou infarto. 

Além disso, deve-se considerar que Primosiston contém hormônios mas não é um anticoncepcional e por isso com o seu uso é recomendado usar camisinha em todo contato íntimo. 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...