Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve a Bromoprida (Digesan)

A Bromoprida é uma substância utilizada para aliviar náuseas e vômitos, pois ajuda a esvaziar o estômago mais rapidamente, ajudando também a tratar outros problemas gástricos como refluxo, espasmos ou cólicas.

O nome comercial mais popular desta substância é o Digesan, produzido pelos laboratórios Sanofi, porém também pode ser comprada nas farmácias convencionais com outros nomes como Digesprid, Plamet, Fagico, Digestina ou Bromopan, por exemplo.

Este medicamento também pode ser usado em crianças com mais de 1 ano de idade, sob a forma de gotas pediátricas. O preço da Bromoprida varia de acordo com o nome comercial e a forma de apresentação, podendo variar de 9 a 31 reais.

Para que serve a Bromoprida (Digesan)

Para que serve

A Bromoprida está indicada para aliviar as náusea e o vômito, tratar distúrbios da motilidade gastrintestinal e aliviar os sintomas causados por refluxo gastroesofágico. Saiba identificar os sintomas do refluxo gastroesofágico e conheça outras opções de tratamento.

Como tomar

A posologia depende da forma farmacêutica e da idade da pessoa:

1. Solução injetável 10 mg/ 2mL

A dose recomendada para adultos é de 1 a 2 ampolas ao dia, por via intramuscular ou na veia. Em crianças a dose a administrar deve ser de 0,5 a 1 mg por kg de peso, por dia, por via intramuscular ou na veia.

2. Solução oral 1 mg/mL

Em adultos, a dose recomendada é de 10 mL de 12/12 horas ou de 8/8 horas, de acordo com a indicação do médico. A dose recomendada para crianças é de 0,5 a 1 mg por kg de peso, por dia, dividida em 3 tomadas diárias.

3. Gotas pediátricas 4 mg/mL

A dose recomendada de Digesan gotas pediátricas em crianças é de 1 a 2 gotas por kg de peso corporal, três vezes ao dia.

4. Cápsulas de 10 mg

As cápsulas só estão recomendadas em adultos e a dose deve ser de 1 cápsula de 12/12 horas ou de 8/8 horas, conforme indicado pelo médico.

Principais efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Digesan são inquietação, sonolência, cansaço, diminuição de forças e esgotamento.

Embora seja mais raro, também pode ocorrer insônia, dor de cabeça, tontura, náuseas, sintomas extrapiramidais, produção de leite excessiva ou inadequada, aumento das mamas em homens, erupções cutâneas e distúrbios intestinais.

Quando não tomar

Este medicamento não pode ser usado na gravidez ou durante a amamentação sem orientação do obstetra.

Além disso, também está contraindicado para crianças com menos de 1 ano de idade e para pacientes com hemorragia, obstrução ou perfuração gastrointestinal, epilepsia, feocromocitoma ou que tenham alergia à Bromoprida ou a qualquer outro componente da fórmula.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem