Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bromoprida (Digesan)

A Bromoprida é uma substância utilizada para aliviar náuseas e vômitos, pois ajuda a esvaziar o estômago mais rapidamente, ajudando também a tratar outros problemas gástricos como refluxo, espasmos ou cólicas.

O nome comercial mais popular desta substância é o Digesan, produzido pelos laboratórios Sanofi, porém também pode ser comprada nas farmácias convencionais com outros nomes como Digesprid, Plamet, Fagico, Digestina ou Bromopan, por exemplo.

Este medicamento também pode ser usado em crianças com mais de 1 ano de idade, sob a forma de gotas pediátricas.

Bromoprida (Digesan)

Preço

O preço da Bromoprida varia de acordo com o nome comercial e a forma de apresentação. No entanto, o preço médio do Digesan é de 23 reais para as cápsulas e de 27 reais para as gotas pediátricas.

Para que serve

A Bromoprida está indicada para aliviar as náusea e o vômito, no entanto, também pode ser usada para tratar distúrbios da mobilidade gastrointestinal e refluxo gastroesofágico.

Como tomar

O Digesan pode ser usado na forma de comprimidos, para adultos, ou de gotas pediátricas, para crianças. Em cada caso a dose recomendada é:

  • Adultos: 1 cápsula de 10 mg de 8 em 8 horas, sendo a dose máxima de 60 mg ao dia;
  • Crianças com mais de 1 ano: 0,5 a 1 mg por kg de peso corporal por dia, divididos em 3 doses.

Em qualquer dos casos, o uso deste remédio deve ser sempre orientado por um clínico geral ou pediatra.

Principais efeitos colaterais

O uso da Bromoprida pode causar sono, inquietação, cansaço, insônia, dores de cabeça, tonturas, náuseas e urticária na pele.

Quando não tomar

Este medicamento não pode ser usado na gravidez ou durante a amamentação sem orientação do obstetra. Além disso, também está contraindicado para ciranças com menos de 1 ano de idade e para pacientes com hemorragia gastrointestinal, epilepsia, feocromocitoma ou com alergia à Bromoprida ou qualquer outro componenete da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...