Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Extrato de Própolis: Para que serve e como usar

O Extrato de Própolis tem diversas aplicações, podendo ser usado para acelerar a regeneração dos tecidos, a cicatrização e desinfecção de feridas ou queimaduras, secar espinhas, tratar a dor de garganta, gripe, sinusite e amigdalite e ajudar a tratar problemas respiratórios, incluindo a tosse irritativa ou com catarro.

Este remédio pode ser comprado em farmácias, lojas de produtos naturais ou on-line, por um preço que pode variar entre 8 e 20 reais, sem que seja necessária a apresentação de receita médica.

Extrato de Própolis: Para que serve e como usar

Como usar

O Extrato de Própolis deve usado consoante o problema a tratar e a posologia depende da concentração do produto, da idade, do local de aplicação, entre outros. Por isso, devem ser seguidas as instruções que constam na embalagem e a recomendação do médico.

Este extrato pode ser utilizado de várias formas, como aplicando umas gotas diretamente nas feridas, diluindo umas gotas no chá ou aplicando na garganta, por exemplo. O extrato de própolis não deve ser confundido com formulações que além de terem própolis na composição, têm outras substância associadas, como mel ou gengibre, por exemplo. Estas formulações têm indicações específicas, que geralmente estão mencionadas no rótulo do produto.

O Extrato de Própolis também pode ser usado em crianças sob a indicação do médico pediatra, porém, nestes casos é apenas indicado usar extratos sem álcool, uma vez que a maioria dos extratos pode conter essa substância.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer com o uso do extrato de Própolis podem incluir reações de alergia ao Própolis, como inchaço, vermelhidão, coceira ou urticária na pele.

Por isso, para evitar reações graves de alergia, é recomendado fazer um teste de sensibilidade antes de utilizar o extrato, sendo para isso apenas necessário pingar 2 gotas do extrato no antebraço e aguardar entre 20 a 30 minutos e verificar se surge coceira ou vermelhidão na pele. Para saber mais sobre o teste de alergia, clique aqui.

Quem não deve usar

O Extrato de Própolis está contraindicado para pacientes com alergia ao própolis ou a algum dos componente da fórmula do produto.

Além disso, as versões do extrato com álcool na composição estão também contraindicadas para crianças com menos de 12 anos de idade.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem