Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Fenofibrato

O Fenofibrato é um remédio de uso oral utilizado para diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue quando, após dieta, os valores permanecem altos e há fatores de risco de doença cardiovascular como pressão alta, por exemplo.

O Fenofibrato pode ser comprado em farmácias em forma de cápsulas, com o nome comercial de Lipidil ou Lipanon.

Indicações do Fenofibrato

O Fenofibrato é indicado no tratamento do colesterol e triglicerídeos altos no sangue, quando a dieta e outras medidas não medicamentosas como atividade física, por exemplo, não resultaram.

Preço do Fenofibrato

O preço do fenofibrato varia entre 25 e 80 reais.

Modo de uso do Fenofibrato

O modo de uso do Fenofibrato consiste na ingestão de 1 cápsula ao dia, ao almoço ou ao jantar.

Em pacientes com insuficiência renal, a dose do Fenofibrato poderá ter que ser diminuída.

Efeitos colaterais do Fenofibrato

Os principais efeitos colaterais do Fenofibrato incluem dores abdominais, náuseas, vômitos, diarreia, flatulência, dor de cabeça, formação de coágulos que podem obstruir um vaso sanguíneo, pancreatite, pedra na vesícula, vermelhidão e coceira na pele, espasmos musculares e impotência sexual.

Contraindicações do Fenofibrato

O Fenofibrato está contraindicado em crianças e adolescentes menores de 18 anos, em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, insuficiência hepática, pancreatite aguda, doença renal crônica, doença da vesícula biliar ou que já tiveram reação ao sol ou à luz artificial durante o tratamento com fibratos ou cetoprofeno. Além disso, o Fenofibrato está contraindicado em pacientes com intolerância à galactose, deficiência de lactase ou malabsorção de glucose-galactose.

Este remédio não deve ser utilizado na gravidez, na amamentação ou em pacientes com intolerância a algum tipo de açúcar sem orientação médica.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...