Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Probenecida

A probenecida é um remédio para prevenir as crises de gota, pois ajuda a eliminar o excesso de ácido úrico pela urina.

Além disso, a probenecida também é utilizada em associação com outros antibióticos, em especial da classe da penicilina, para aumentar o seu tempo no organismo.

Indicações da Probenecida

A Probenecida está indicada na prevenção de crises da gota, pois ajuda a normalizar os níveis de ácido úrico no sangue. Além disso, está indicada para aumentar o tempo de alguns antibióticos, principalmente da classe das penicilinas, no organismo.

Modo de uso da Probenecida

O modo de uso da Probenecida inclui:

  • Gota: um comprimido de 250 mg duas vezes por dia durante 1 semana. Depois, passar para comprimidos de 500 mg 2 vezes por dia por, no máximo, 3 dias;
  • Associado a outros antibióticos:
    • Adultos e crianças maiores de 14 anos ou com peso superior a 50 kg: um comprimido de 500 mg 4 vezes por dia;
    • Crianças de 2 a 14 anos ou com peso inferior a 50 Kg: iniciar com 25 mg por kg de peso, em doses divididas, a cada 6 horas. Depois, passar para 40 mg por kg de peso, em doses divididas, a cada 6 horas.

Efeitos colaterais da Probenecida

Os efeitos colaterais da Probenecida incluem falta de apetite, náuseas, vômitos, eritemas, coceira generalizada, erupções na pele e cólica renal.

Contraindicações da Probenecida

A Probenecida está contraindicada na amamentação, em pacientes com pedras nos rins, em crianças com menos de 2 anos de idade, para tratar a crise aguda de gota, em pacientes com alergia à probenecida ou em pacientes com alterações nas células do sangue.

O uso de Probenecida em grávidas, em pacientes com diminuição da função renal, em pacientes com úlcera péptida ou com porfiria só deve ser feito sob orientação e prescrição médica.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...