Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Dorflex

O Dorflex é um medicamento analgésico e relaxante muscular, que é usado para o alivio de dores cabeça tensionais e de dores associadas a contraturas musculares.

Este medicamento, que é produzido pelo laboratório Sanofi-Aventis, é vendido em farmácias sob a forma de gotas e comprimidos e só deve ser usado por indicação do médico.

Preço do Dorflex

O preço do Dorflex varia entre 3 e 12 reais dependendo da região e da sua forma, que pode ser gotas ou comprimidos.

Indicações do Dorflex

Dorflex é Indicado para dores de cabeça e para dor musculares, que resultam de processos traumáticos ou inflamatórios, sendo constituído por dipirona sódica, ocitrato de orfenadrina e cafeína.

Modo de uso do Dorflex

Este remédio para alivio das dores e inflamação só deve ser usado por adultos e existe em comprimidos e gotas, sendo que em comprimidos a dose recomendada para adultos é de 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes por dia, tomando com ou sem alimentos.

Além disso, pode-se consumir Dorflex em solução oral ingerindo 30 a 60 gotas, 3 a 4 vezes por dia, nunca excedendo a dose máxima diária de 240 gotas diariamente.

Efeitos colaterais do Dorflex

Este medicamento pode provocar boca seca, redução ou aumento do ritmo cardíaco, batimentos irregulares do coração, palpitações, sede, diminuição do suor, dificuldade em urinar, visão embaçada, pupila dilatada, aumento da pressão dentro do olho, fraqueza, enjoo, vômito, dor de cabeça, tontura, prisão de ventre, sonolência, reações de alérgia, coceira, alucinações, agitação, tremor, irritação no estômago com sintomas como dor no estômago e sensação de estômago cheio.

Contra indicações do Dorflex

Dorflex está contraindicado para mulheres grávidas ou que estão amamentando, crianças com menos de 12 anos de idade, pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia no esôfago, úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática ou obstrução do colo da bexiga.

Também não deve ser consumido por pacientes com miastenia grave, doenças metabólicas como porfiria aguda do fígado intermitente ou deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase, pacientes com função da medula óssea insuficiente, doenças do sistema hematopoiético.

Além disso, indivíduos com historial de reações alérgicas a analgésicos como salicilatos, paracetamol, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina e naproxeno e pacientes com alergia aos derivados de pirazolonas ou a pirazolidinas ou a outros componentes da fórmula, têm maior chances de fazer reacção.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...