Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Dorflex

O Dorflex é um remédio indicado para o alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo dor de cabeça tensional. Este medicamento tem na sua composição dipirona, orfenadrina, que exercem uma ação analgésica e relaxante muscular. Além disso, também contém cafeína, que é um adjuvante na associação com analgésicos, aumentando a sua ação.

Este medicamento pode ser comprado em farmácias em comprimido ou solução oral, por um preço de cerca de 4 a 19 reais, dependendo da dimensão da embalagem e mediante a apresentação de receita médica.

Para que serve o Dorflex

Como usar

A posologia depende da forma farmacêutica que for usada:

1. Comprimidos

A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia, que dem ser administrados com a ajuda de um líquido, evitando mastigar o medicamento.

2. Solução oral

A dose recomendada é de 30 a 60 gotas, 3 a 4 vezes ao dia, por via oral. Cada mL da solução oral equivale a cerca de 30 gotas.

Quem não deve usar

O Dorflex não deve ser usado em pessoas que tenham alergia ou intolerância a analgésicos semelhantes à dipirona, como fenazona, propifenazona, fenilbutazona, ou oxifembutazona, por exemplo, ou a qualquer um dos componentes presentes na fórmula, com função da medula óssea insuficiente ou doenças do sistema hematopoiético e que tenham desenvolvido broncoespasmo ou reações anafilactoides com uso de medicamentos para dor.

Além disso, também não deve ser usado em pessoas com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, problemas motores no esôfago, úlcera péptica estenosante, com aumento da próstata, obstrução do colo da bexiga e miastenia grave, porfiria hepática aguda intermitente, deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase e durante a gravidez e amamentação.

Possíveis efeitos colaterais

O efeito colateral mais comum, que pode ocorrer durante o tratamento com o Dorflex são a secura da boca e sede. 

Além disso, também pode ocorrer diminuição ou aumento do ritmo cardíaco, arritmias cardíacas, diminuição do suor, dilatação da pupila, visão borrada e reações anafiláticas.

O Dorflex baixa a pressão?

Um dos efeitos colaterais do Dorflex é a diminuição da pressão arterial, no entanto é uma reação adversa rara e por isso, embora haja essa possibilidade, é pouco provável que isso aconteça.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem