Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Antibiótico Azitromicina para combater Infecções

Bula de Antibiótico Azitromicina para combater Infecções

A Azitromicina é um antibiótico indicado para o tratamento de infecções respiratórias e nos ouvidos como otite média, sinusite, rinite, bronquite ou pneumonia, infecções na pele ou nos tecidos moles como abscessos, furúnculos ou úlceras infectadas e no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis ou infecções genitais como  uretrites ou cervicites. 

Esta antibiótico atua no organismo inibindo a síntese de proteínas de bactérias sensíveis a este composto, o que leva à sua eliminação. A Azitromicina pode ser comprada na forma de comprimido ou suspensão oral, sendo produzida por diferentes laboratórios. Além disso, pode ser encontrada no mercado com os nomes comerciais Azi, Zitromax, Astro e Azimix. 

Antibiótico Azitromicina para combater Infecções

Preço

O preço da Azitromicina varia entre 10 e 40 reais, dependendo da dosagem e do laboratório que a produz.

Modo de Uso

Azitromicina por se tratar de um antibiótico apenas deve ser tomada sob indicação médica, sendo geralmente recomendadas doses de 500 mg por dia, devendo o tratamento ser mantido durante 3 dias. Para o tratamento da gonorreia, é geralmente indicada 1 dose única de 1000 mg.

Para crianças, as doses devem ser indicadas pelo pediatra, sendo geralmente indicadas de 10 mg por cada 1 Kg de peso da criança, para crianças com peso inferior a 45 Kg. 

Efeitos Colaterais

Alguns dos efeitos colaterais de Azitromicina podem incluir náusea, vômito, diarreia, fezes moles, azia, cólicas abdominais, prisão de ventre e gazes.

Por isso saiba o que comer para diminuir os efeitos colaterais, se estiver tomando antibiótico e veja porque os antibióticos causam diarreia em O que são e como tomar os Antibióticos

Contra indicações

Este remédio está contraindicado para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, se estiver grávida ao amamentando deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...