Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Atorvastatina - Remédio para Colesterol

Atorvastatina é o princípio ativo de um medicamento conhecido como Lipitor ou Citalor, que tem como função reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue.

Este remédio faz parte da classe de medicamentos conhecidos como estatinas, usadas para baixar os níveis de colesterol no sangue e evitar doenças cardiovasculares, sendo produzido pelo laboratório Pfizer.

Atorvastatina - Remédio para Colesterol

Indicações

Lípitor é indicado para tratamento do colesterol alto, de forma isolada ou em caso de colesterol alto associado a triglicerídeos altos, e para ajudar no aumento do colesterol HDL.

Além disso, é indicada também para reduzir o risco de doenças como infarto do miocárdio, derrame cerebral e de angina.

Preço

O preço do genérico de Atorvastatina varia entre os 12 e 90 reais, dependendo da dosagem e quantidade do medicamento.

Modo de uso

O modo de uso da Atorvastatina consiste numa dose única diária de 1 comprimido, com ou sem alimentos. A dose varia de 10 mg a 80 mg, dependendo da prescrição do médico e da necessidade do paciente.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da Atorvastatina podem ser mal-estar, náusea, diarreia, dor nos músculos, dor nas costas, visão turva, hepatite e reações alérgicas. Dor muscular é o principal efeito colateral e está associada a aumentos nos valores da creatina fosfoquinase (CPK), transaminases (TGO e TGP) hepáticas no sangue, sem necessariamente haver sintomas de doença hepática.

Contraindicações

A Atorvastatina é contraindicada para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula ou com doença do fígado ou grandes alcoolistas. Este medicamento está contraindicado em grávidas e mulheres que estejam amamentando.

Conheça outros medicamentos com a mesma indicação em:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...