Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Frontal

Frontal é um ansiolítico que tem como princípio ativo o alprazolam. Este medicamento age deprimindo o sistema nervoso central e por isso produz efeito tranquilizante. O frontal XR é a versão do comprimido de liberação prolongada.

Durante o tratamento com frontal não se deve ingerir bebidas alcoólicas, pois aumenta o seu efeito depressor. Este medicamento pode provocar dependência.

Indicações

Ansiedade; síndrome do pânico.

Efeitos colaterais

Pacientes com ansiedade: sonolência; depressão; dor de cabeça; boca seca; constipação intestinal; diarréia; sensação de queda iminente.

Pacientes com síndrome do pânico: sonolência; fadiga; falta de coordenação; irritabilidade; alteração de memória; tontura; insônia; dor de cabeça; desordens cognitivas; dificuldade para falar; ansiedade; movimentos involuntários anormais; alteração do desejo sexual; depressão; confusão mental; diminuição da salivação; constipação intestinal; náusea; vômito; diarréia; dor na barriga; congestão nasal; aumento dos batimentos do coração; dor no peito; visão borrada; suores; erupção na pele; aumento do apetite; diminuição do apetite; aumento de peso; perda de peso; dificuldade para urinar; alteração da menstruação; sensação de queda iminente.

Geralmente os efeitos colaterais iniciais desaparecem com a continuidade do tratamento.

Contra indicações

Gravidez risco D; pessoas com problemas no fígado ou rins; amamentação; menores de 18 anos.

Modo de uso

Ansiedade: iniciar com 0,25 a 0,5 mg até três vezes por dia. A dose máxima diária não deverá ultrapassar 4 mg.

Síndrome do pânico: Tomar 0,5 ou 1 mg antes de dormir ou 0,5 mg 3 vezes ao dia, evoluindo 1 mg por dia a cada 3 dias. A dose máxima nesses casos pode alcançar 10 mg.

Observação:

Os comprimidos tipo XR, tem liberação prolongada. Deve-se ingerir inicialmente 1 mg uma ou duas vezes por dia no caso de ansiedade, mas nos casos de síndrome do pânico, iniciar com 0,5 mg duas vezes por dia. No caso de idosos as doses devem ser reduzidas.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem