Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Floratil

Floratil é um medicamento usado para restabelecer a flora intestinal e para tratar a diarreia causada pelo microorganismo Clostridium difficile e, só deve ser tomado por indicação médica, durante cerca de 3 dias.

O medicamento é produzido pelo laboratório Merck com dosagem 100, 200 e 250 mg em forma de cápsulas e sachês, podendo ser usado por adultos e crianças e, até gestantes e mulheres que estejam amamentando, uma vez que não é absorvido.

Preço de Floratil

O preço de Floratil, custa entre 19 e 60 reais, dependendo da quantidade e forma.

Indicações de Floratil

Floratil serve para ajudar no tratamento da diarreia causada pelo micro-organismo Clostridium difficile, após o uso de antibióticos ou depois de fazer quimioterapia, além de poder ser usado na restauração da flora intestinal.

​Modo de uso de Floratil

O medicamento Floratil deve ser tomado em jejum ou meia hora antes das refeições. No caso de pacientes que estão tomando antibiótico ou fazendo quimioterapia, devem tomar Floratil antes de ingerir o antibiótico ou os quimioterápicos.

Para usar corretamente o medicamento, deve-se ingerir as cápsulas inteiras, sem mastigar, acompanhadas com água. No entanto, crianças pequenas e pessoas com dificuldades de engolir, podem abir as cápsulas e misturá-las em água ou mamadeira, por exemplo.

O uso deste remédio, só deve ser feito por indicação do médico, no entanto, geralmente recomendam-se:

  • Casos graves: 2 dias a tomar 3 cápsulas de 250 mg por dia e depois 3 dias tomando 2 cápsulas de 200 mg por dia;
  • Casos menos graves: 3 cápsulas de 250 mg no primeiro dia, 2 cápsulas de 200 mg no segundo dia e 1 cápsula de 200 mg no terceiro dia.

​​Geralmente, o tratamento é feito durante 3 dias e, casos os sintomas permanceçam ao final de 5 dias, deve-se ir no médico para mudar os remédios.

​Efeitos colaterais de Floratil

​Em crianças pequenas, pode-se sentir nas fezes cheiro forte, parecido com fermento.

Contraindicações de Floratil

Este remédio não deve ser consumido por pessoas com diabetes, pois contêm açúcar, por isso, antes de usá-lo deve-se consultar o médico.

Além disso, não deve ser administrado em simultâneo de remédios fungistáticos e fungicidas, como os poliênicos e os derivados do imidazol, pois pode reduzir ou anular o seu efeito.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...