Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar piracetam

O Piracetam é uma substância estimulante do cérebro que age no sistema nervoso central, melhorando várias capacidades mentais como memória ou atenção, sendo por isso muito utilizado para tratar vários tipos de déficits cognitivos.

Esta substância pode ser encontrada nas farmácias convencionais com o nome comercial de Cintilam, Nootropil ou Nootron, por exemplo, sob a forma de xarope, cápsula ou comprimido.

Como tomar piracetam

Preço

O preço do Piracetam varia entre os 10 e os 25 reais, dependendo da forma da sua apresentação e do nome comercial.

Para que serve o Piracetam

O Piracetam está indicado para melhorar as atividades mentais como memória, aprendizado e atenção, sendo, por isso, usado no tratamento da perda de função cerebral durante o envelhecimento ou após AVC, por exemplo.

Além disso, também pode ser utilizado no tratamento da dislexia em crianças ou de vertigem e distúrbios do equilíbrio, quando causados por alterações vasomotoras ou psíquicas.

Como tomar

O modo de uso do Piracetam deve ser sempre orientado por um médico, no entanto, a dose diária recomendada normalmente é:

  • Para melhorar a memória e atenção: 2,4 a 4,8 g por dia, divididas em 2 a 3 tomas;
  • Vertigem: 2,4 a 4,8 g diárias, a cada 8 ou 12 horas;
  • Dislexia em crianças: 3,2 g por dia, divididas em 2 tomas.

Em alguns casos, como presença de doenças renais ou hepáticas, é necessário ajustar a dose para evitar agravamento das lesões nestes órgãos.

Principais efeitos colaterais

O uso deste medicamento pode causar o surgimento de efeitos colaterais como náuseas, vômitos, diarreia, dor abdominal, nervosismo, irritabilidade, ansiedade, dores de cabeça, confusão, insônia e tremores.

Quem não deve tomar

O Piracetam está contraindicado para mulheres no primeiro trimestre de gestação, assim como pacientes com Coréia de Huntington ou com hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula.

Veja outras opções de remédios para estimular o cérebro.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...