Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar Sibutramina e seus Efeitos Colaterais

A sibutramina é um medicamento usado para tratar a obesidade pois aumenta rapidamente a sensação de saciedade, evitando que se ingira alimentos em excesso e, assim, facilita a perde de peso. om o uso deste medicamento, associado a dieta e exercício, é possível perder até 5 Kg em 2 a 3 meses.

Este medicamento é usado na forma de cápsulas e pode ser comprado nas farmácias convencionais com o nome comercial de Reductil, Biomag, Nolipo, Plenty ou Sibus, por exemplo, após apresentação de receita médica.

A sibutramina também pode ser comprada na forma de genérico, com o nome de Cloridrato de Sibutramina. Os efeitos deste remédio começam a ser visíveis após 15 dias de uso e só deve ser usado sob orientação médica.

Entenda quais os riscos do uso de sibutramina para emagrecer.

Como tomar Sibutramina e seus Efeitos Colaterais

Preço

Este medicamento tem um valor que pode variar entre 25 e os 60 reais, dependendo do nome comercial e da quantidade de cápsulas, por exemplo.

Para que serve

A sibutramina está indicada para o tratamento da obesidade em casos de IMC superior a 30 mg/m². Mas também pode ser usada em casos de excesso de peso, com IMC superior a 27mg/m², mas com fatores de risco como diabetes, hipertensão ou colesterol alto, por exemplo.

Como tomar

A dose recomendada geralmente é de 1 cápsula de 15 mg por dia, normalmente de manhã em jejum, no entanto, no caso de esquecimento, pode ser tomada em qualquer outra hora do dia.

No caso de não existir perda de peso superior a 2 kg nas primeiras 4 semanas de tratamento, deve-se fazer uma re-avaliação, no médico ou nutricionista, pois pode ser necessário aumentar a dose diária.

Principais efeitos colaterais

O uso de Sibutramina pode causar:

  • Dor de cabeça; 
  • Prisão de ventre;
  • Secura da boca;
  • Dor de estômago;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Insônia;
  • Náuseas e tonturas;
  • Aumento do batimento cardíaco.

Geralmente, estes efeitos são mais frequentes nas primeiras quatro semanas, sendo que a gravidade e frequência diminuem com o passar do tempo.

Quem não deve tomar

A Sibutramina está contraindicada em caso de doenças cardíacas, distúrbios alimentares como anorexia nervosa ou bulimia, em grávidas, durante a amamentação e quando se usa outros medicamentos como descongestionantes nasais, antidepressivos, antitussígenos, supressores do apetite.

Além disso, antes de usar este medicamente deve-se informar o médico ou nutricionista de problemas como pressão alta, doenças cardíacas, epilepsia ou glaucoma.

Veja outros Inibidores do apetite que têm o mesmo efeito e ajudam a perder peso.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...