Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cosentyx: injeção para tratar psoríase

O Cosentyx é um medicamento injetável que é utilizado em alguns casos de psoríase em placas, moderada ou grave, para evitar o surgimento de alterações na pele e sintomas como coceira ou descamação.

Este medicamento possui na sua composição um anticorpo humano, conhecido como IgG1, que é capaz de inibir a função da proteína IL-17A, responsável pela formação das placas nos casos de psoríase.

O princípio ativo do Cosentyx é o secuquinumabe e é produzido pelos laboratórios Novartis. Este remédio não pode ser comprado nas farmácias, podendo apenas ser administrado no hospital por um médico ou enfermeiro, após indicação do dermatologista.

Cosentyx: injeção para tratar psoríase

Indicação do Cosentyx

O Cosentyx está indicado para o tratamento da psoríase em placas, moderada a grave, em adultos que candidatos a terapia sistêmica ou a fototerapia.

Modo de uso do Cosentyx

O modo de uso do Cosentyx varia de acordo com o paciente e o tipo de psoríase e, por isso, deve ser sempre orientado por um médico com experiência e tratamento da psoríase.

Porém, na maioria dos casos, o tratamento é iniciado com 2 injecções de 150 mg em cada mês, durante 4 meses. No final do quarto mês, o médico deve orientar uma dose para ser administrada mensalmente, dependendo da resposta do organismo ao tratamento.

Nos pacientes em que não existir melhora dos sintomas até as 16 semanas, é recomendado parar o tratamento.

Efeitos colaterais do Cosentyx

Os principais efeitos colaterais do Cosentyx incluem diarreia, urticária, coriza, aftas e infecções do trato respiratório superior, como rinite ou faringite.

Contraindicações do Cosentyx

O Cosentyx está contraindicado para pacientes com infecção grave ativa, como tuberculose, por exemplo, assim como em paciente com hipersensibilidade ao secuquinumabe ou qualquer outro componente da formula.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...