Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Nisulid e como tomar

O Nisulid é um remédio anti-inflamatório que contém nimesulida, uma substância que consegue inibir a produção de prostaglandinas. Já as prostaglandinas são substâncias produzidas pelo corpo que regulam a inflamação e a dor.

Dessa forma, este medicamento normalmente é indicado em problemas de saúde que causam dor e inflamação, como garganta inflamada, febre, dor muscular ou dor de dente, por exemplo.

O genérico do Nisulid é, então a nimesulida que pode ser encontrada em diferentes formas de apresentação como comprimidos, xarope, supositório, comprimidos dispersíveis ou gotas.

Para que serve o Nisulid e como tomar

Preço e onde comprar

O preço deste medicamento varia de acordo com a forma de apresentação, a dosagem e a quantidade na caixa, podendo variar entre os 30 e os 50 reais.

O nisulid pode ser comprado nas farmácias convencionais com apresentação de receita médica.

Como tomar

O uso deste remédio deve ser sempre orientado por um médico pois as doses podem variar de acordo com o problema a tratar e a forma de apresentação do nisulid. No entanto, as orientações gerais para crianças com mais de 12 anos e adultos são:

  • Comprimidos: 50 a 100 mg, 2 vezes por dia, podendo aumentar a dose até 200 mg ao dia;
  • Comprimido dispersível: 100 mg, duas vezes ao dia, dissolvidos em 100 ml de água;
  • Granulado: 50 a 100 mg,  duas vezes por dia, dissolvidos em um pouco de água ou suco;
  • Supositório: 1 supositório de 100 mg, 2 vezes por dia;
  • Gotas: pingar uma gota do Nisulid 50 mg por quilo de peso na boca da criança, 2 vezes por dia;

Em pessoas com problemas nos rins ou fígado, estas doses devem ser sempre adaptadas pelo médico.

Possíveis efeitos colaterais

O uso de nisulid pode causar efeitos colaterais como dor de cabeça, sonolência, tontura, urticária, coceira na pele, perda de apetite, dor de estômago, enjoo, vômito, diarreia ou diminuição da quantidade de urina.

Quem não deve usar

O nisulid está contraindicado para crianças e mulheres grávidas ou a amamentar. Além disso, também não deve ser usado por pessoas com úlcera péptica, hemorragia digestiva, distúrbios de coagulação, insuficiência cardíaca grave, problemas nos rins, mau funcionamento do fígado ou que tenham alergia à nimesulida, aspirina ou outros anti-inflamatórios.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...