Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cloreto de Magnésio: Para que serve e Como tomar

O cloreto de magnésio em pó para diluição é um medicamento com ação laxante que serve para limpar o intestino, sendo útil em caso de prisão de ventre ou em situações onde é preciso eliminar completamente as fezes, como acontece na preparação para a colonoscopia, por exemplo.

Esse medicamento só deve ser usado sob indicação médica e é composto de 1 mg/mg de cloreto de magnésio. 

Para que serve

O cloreto de magnésio em pó é indicado como laxante, para combater a prisão de ventre, ou para suplementação em caso de carência de magnésio.

Cloreto de Magnésio: Para que serve e Como tomar

Como usar

Diluir o conteúdo de uma embalagem de 33 g em 1 litro de água filtrada e tomar 60 ml, o equivalente a 1 copinho de café, em jejum. Tomar diariamente até acabar essa diluição, caso ocorra diarreia, deve diminuir a quantidade que toma diariamente. 

Após aberta a emabalgem deve ser completamente diluída na água, ficando guardada na geladeira por no máximo 20 dias. 

Efeitos colaterais

Pode haver irritação no sistema digestório e diarreia aquosa após sua ingestão, principalmente quando tomado em jejum. Embora não seja muito comum podem surgir sintomas de alergia, depressão, cansaço, irritabilidade, câimbras musculares, enjôos e dor abdominal.

Contraindicações

O cloreto de magnésio não deve ser usado em caso de insuficiência renal severa, e deve ser usado com cautela por mulheres grávidas, porque ele passa pela placenta, podendo prejudicar o bebê.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...