O que você precisa saber?

Para que serve Diprospan e seus Efeitos Colaterais

Bula de Para que serve Diprospan e seus Efeitos Colaterais

Diprospan é um medicamento anti-inflamatório esteroide que é tomado em forma de injeção, ajudando a combater problemas nas articulações e músculos, cujo princípio ativo é a Betametasona.

Este medicamento só pode ser usado por indicação médica e é comprado na farmácia com receita, devendo ser administrado por um enfermeiro.

Indicações

Diprospan está recomendado em caso de problemas nos músculos ou articulações como artrite reumatoide, osteoartrite, bursite, espondilite anquilosante, epicondilite, radiculite, coccidinia, dor ciática, lumbago, torcicolo, cisto ganglionar, exostose, fascite, febre do feno e edema angioneurótico.

Além disso, também pode ser usado em casos de inflamação como bronquite alérgica, rinite sazonal ou perene, doença do sono, picadas de insetos, dermatite, urticária, necrobiose lipoídica diabética, alopécia areata, lupus eritematoso discoide, psoríase, queloides, afecções dos pés.

Preço

O preço do Diprospan custa em média 15 reais dependendo da região.

Modo de uso do Diprospan

Diprospan é usado através de uma injeção, que contém 1 a 2 ml, sendo aplicado no músculo glúteo por um enfermeiro ou médico.

Efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais que Diprospan pode causar incluem retenção de sódio e liquidos, que provoca inchaço, perda de potássio, insuficiência cardíaca congestiva em pacientes susceptíveis, pressão alta, fraqueza e perda muscular, agravamento dos sintomas na miastenia gravis, osteoporose, fraturas principalmente dos ossos longos, rotura de tendão, hemorragia, equimoses, eritema facial, aumento do suor e dor de cabeça.

Contraindicações

O medicamento está contraindicado em pacientes com infecções sistêmicas por fungos, em pacientes com hipersensibilidade ao dipropionato de betametasona, fosfato dissódico de betametasona, outros corticosteroides ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

Conheça outros remédios com a mesma indicação:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...