Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Atrovent

O Atrovent é um broncodilatador indicado no tratamento de doenças obstrutivas dos pulmões, como bronquite ou asma, ajudando a respirar melhor.

O princípio ativo do Atrovent é o brometo de ipatrópio e é produzido pelo laboratório Boehringer, no entanto, também pode ser comprado nas farmácias convencionais com outros nomes comerciais como Ares, Duovent, Spiriva Respimat ou Asmaliv, por exemplo.

Atrovent

Preço

O preço do Atrovent é de aproximadamente 20 reais, no entanto, o brometo de ipratrópio também pode ser comprado por cerca de 2 reais, na forma de genérico.

Para que serve

Este remédio está indicado no alívio dos sintomas da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, como bronquite e enfisema, pois facilita a passagem de ar pelo pulmão.

Como usar

O modo de uso do Atrovent varia de acordo com a idade:

  • Adultos, incluindo idosos, e adolescentes acima de 12 anos: 2,0 ml, 3 a 4 vezes ao dia.
  • Crianças de 6 a 12 anos: deve ser adaptada a critério do pediatra, sendo que a dose recomendada é de 1,0 ml, 3 a 4 vezes ao dia.
  • Crianças menores de 6 anos: deve ser indicado pelo pediatra, mas a dose recomendada é de 0,4 - 1,0 ml, 3 a 4 vezes ao dia.

Nos casos de crise aguda as doses do medicamento devem ser aumentadas de acordo com a indicação do médico.

Possíveis efeitos colaterais

Os principais efeitos colaterais deste medicamento incluem dor de cabeça, náuseas e secura da boca.

Além disso, também pode surgir vermelhidão na pele, coceira, inchaço da língua, lábios e cara, urticária, vômitos, obstipação, diarreia, aumento da frequência cardíaca ou problemas de visão.

Quem não deve usar

O Atrovent é contraindicado para pacientes que apresentem rinites infeciosas agudas e, também nos casos de hipersensibilidade conhecida às substâncias do medicamento. Além disso, não deve ser tomado durante a gravidez ou amamentação.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...