Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Suplemento de óleo de prímula

O suplemente de óleo de prímula, também conhecido como óleo de onagra, é uma fórmula que traz benefícios para a pele, para o coração e para casos de doenças inflamatórias devido ao seu alto teor de ácido gama linoleico.

No entanto, é preferível tomar este suplemento com pequenas doses de vitamina E para melhorar sua absorção.

Indicações

O óleo de onagra é indicado para ajudar no tratamento de hipertensão arterial, colesterol alto, prevenção de trombose e de doenças vasculares, acne, eczema, dermatite, artrite reumatoide, queda de cabelo, psoríase, lúpus, diminuir os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), menopausa, prevenir a neuropatia diabética.

Preço

O preço do óleo de onagra ou óleo de prímula varia entre 15 e 30 reais.

Modo de uso

Tomar 1 g de óleo de onagra por dia durante 60 dias seguidos. A partir do 61º dia, reduza a dose para apenas 500 mg por dia durante os 10 dias que antecedem a menstruação e depois volte a tomar 1 g, e assim sucessivamente, ou segundo a orientação médica.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do óleo de onagra incluem dor de cabeça e, ocasionalmente, dor abdominal, vômito ou diarreia.

Contraindicações

O óleo de onagra está contraindicado em indivíduos alérgicos às plantas da família das onagráceas, como a prímula, ou ao ácido gama-linolênico.

Aconselha-se precaução no uso de Óleo de Onagra quando tomado em conjunto com medicamentos para tratamento de doenças mentais, como a cloropromazina (Thorazine ®), tioridazina (Mellaril ®), trifluoperazina (Stelazine ®), flufenazina (Prolixin ®), porque aumentam o risco de convulsões.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...