Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Meperidina (Demerol)

A meperidina é uma substância analgésica do grupo dos opioides que impede a transmissão do impulso doloroso no sistema nervoso central, de forma semelhante à morfina, ajudando a aliviar vários tipos de dores muito intensas.

Esta substância também pode ser conhecida como Petidina e pode ser comprada com o nome comercial de Demerol, Dolantina ou Dolosal, sob a forma de comprimidos com 50 mg.

Meperidina (Demerol)

Preço

O preço do Demerol pode variar entre 50 e 100 reais, de acordo com o nome comercial e a quantidade de comprimidos da caixa.

Para que serve

A meperidina está indicado para aliviar episódios agudos de dor moderada a severa, causada por doenças ou por cirurgias, por exemplo.

Como tomar

A dose recomendada deve ser orientada por um médico, de acordo com o tipo de dor e a resposta do organismo ao medicamento.

No entanto, as orientações gerias indicam uma dose de 50 a 150 mg, a cada 4 horas, até um máximo de 600 mg por dia.

Principais efeitos colaterais

O uso deste medicamento pode causar alguns efeitos secundários como tonturas, cansaço excessivo, náuseas, vômitos e excesso de transpiração.

Além disso, como em qualquer analgésico opioide, a meperidina pode causar parada respiratória, especialmente quando utilizada em dose superior à recomendada pelo médico.

Quando não usar

A meperidina está contraindicada para mulheres grávidas ou a amamentar. Também não deve ser usada por pessoas com alergia à substância, que tenham usado remédios inibidores da MAO nos útlimos 14 dias, com insuficiência respiratória, problemas abdominais agudos, alcoolismo severo, delirium tremens, epilepsia ou depressão do sistema nervoso central.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...