Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cefixima: Para que serve e como tomar

Cefixima é um antibiótico que pode servir para tratar infecção de ouvido ou infecção urinária, quando indicado pelo médico. Ele é vendido comercialmente com o nome Cefnax, Denvar e Suprax, e precisa de receita médica para ser comprado. 

Esse medicamento é um antibacteriano de uso oral de amplo espectro, de absorção bem lenta, mas se mostra eficaz em diversas situações.

Para que serve

Cefixima é um antibiótico que pode ser indicado para tratar doenças como infecção de ouvido, dor de garanta, amigdalite, sinusite aguda, bronquite aguda ou crônica agudizada, bronquiectasia infectada, pneumonia, cistite aguda, uretrite, pielonefrite não complicada, gonorreia uretral não complicada e gonorreia endocervical não complicada. 

Como tomar 

Este medicamento pode ser tomado à partir dos 12 anos de idade, conforme indicação médica. A dose pode variar de 200 à 400 mg por dia, em dose única ou em 2 doses iguais. 

Por ex: No caso de gonorreia uretral ou cervical (não complicada) administrar 400 mg como dose única. No caso de infecção não complicada do trato urinário tomar dose única diária de 200 mg.

Efeitos colaterais

Cefixima é um antibiótico muito bem tolerado e raramente surgem efeitos adversos, contudo podem surgir sintomas como dor na barriga, diarreia, náusea, má digestão e gases intestinais. Muito raramente podem surgir sinais de choque, angioedema, urticária, insuficiência renal, aumenta da ALT e AST, por exemplo. 

Contraindicações 

Não deve ser usado durante a gravidez porque não se sabe se seu uso é seguro, também não se sabe se passa pelo leite materno, e por isso não deve ser usado durante a amamentação. Também não deve ser usado por pessoas alérgicas à penicilina.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem