Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Decongex Plus para Descongestionar as Vias Aéreas

O Descongex Plus é um remédio usado para tratar a congestão nasal, já que tem na sua composição um descongestionante nasal de efeito rápido e um anti-histamínico, que aliviam os sintomas causados por gripe e resfriados, rinite ou sinusite e reduzem a coriza.

Este medicamento está disponível em comprimidos, gotas e xarope e pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 6 a 19 reais, dependendo da forma farmacêutica e da dimensão da embalagem.

Decongex Plus para Descongestionar as Vias Aéreas

Como usar

A posologia do Decongex Plus depende da forma farmacêutica que se pretende usar:

1. Comprimidos

A dose recomendada para adultos é de 1 comprimido pela manhã e 1 comprimido à noite, sendo que a dose máxima não deve exceder 2 comprimidos por dia. Para crianças é recomendado optar pelo xarope ou pelas gotas.

2. Gotas

A dose recomendada para crianças acima dos 2 anos de idade é de 2 gotas por cada kg de peso corporal, dividida em três tomas por dia. Não se deve exceder a dose máxima diária de 60 gotas.

3. Xarope

Em adultos, a dose recomendada é de 1 a 1 e meio copos-medida, que equivale a 10 a 15 mL respetivamente, 3 a 4 vezes ao dia.

Em crianças com idade superior a 2 anos, a dose recomendada é de um quarto a meio copo-medida, que equivale, respetivamente a 2,5 a 5 mL, 4 vezes ao dia.

Não deve ser excedida a dose máxima diária de 60 mL.

Quem não deve usar

O Decongex Plus não deve ser usado em pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula, grávidas, mulheres que estejam a amamentar e crianças com menos de 2 anos de idade.

Além disso, este remédio também é contraindicado em pessoas com problemas de coração, pressão alta grave, distúrbios circulatórios graves do coração, arritmias, glaucoma, hipertireoidismo, distúrbios circulatórios, diabetes e pessoas com aumento anormal da próstata. 

Veja alguns remédios caseiros para nariz entupido.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Decongex Plus são pressão alta, alterações nos batimentos do coração, náuseas, vômitos, dor de cabeça, vertigem, secura da boca, nariz e garganta, sonolência, diminuição dos reflexos, insônia, nervosismo, irritabilidade, visão turva e espessamento das secreções brônquicas.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...