Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cimetidina (Tagamet)

A Cimetidina é um remédio utilizado para tratar úlceras no estômago e no intestino e outros problemas relacionados com o excesso de ácido no estômago, pois ele diminui a acidez do estômago.

A Cimetidina pode ser encontrada comercialmente com o nome de Tagamet, Ulcimet ou Ulcidine e pode ser comprada em forma de comprimidos ou ampolas.

Preço da Cimetidina

O preço da Cimetidina varia entre 8 e 29 reais.

Indicações da Cimetidina

A Cimetidina é indicada no tratamento das úlceras no estômago e no intestino, no tratamento e prevenção do sangramento das úlceras, no tratamento da azia ou outros problemas causados pelo excesso de ácido no estômago ou no caso de síndrome do intestino curto em que existe perda de líquidos ou na dificuldade na sua absorção.

Modo de uso da Cimetidina

O modo de uso da Cimetidina varia de acordo com a doença a tratar e a forma de administração escolhida pelo gastroenterologista.

Efeitos colaterais da Cimetidina

Os principais efeitos colaterais da Cimetidina incluem dor de cabeça, tonturas, diarreia, dores musculares, cansaço, reações alérgicas na pele, tristeza, depressão, alucinações, confusão mental, aumento dos batimentos cardíacos, inflamação do fígado, aumento das mamas e impotência sexual.

Contraindicações da Cimetidina

A Cimetidina é contraindicada em pacientes com alergia aos componentes da fórmula e em pacientes que estejam usando o remédio Dofetilida, indicado para tratar a arritmia cardíaca.

Este medicamento não deve ser usado na gravidez ou amamentação sem orientação médica.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...