Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para Conjuntivite

Saber qual remédio usar para conjuntivite é importante para realizar o tratamento corretamente e evitar o agravamento da doença. Os remédios mais utilizados são os colírios para conjuntivite, que dependem do tipo de conjuntivite e devem ser usados sob prescrição médica.

Remédio para conjuntivite viral

Um bom remédio para conjuntivite viral é o soro fisiológico, pois ele ajuda a limpar os olhos e mantê-nos devidamente umidificados. Geralmente, as conjuntivites virais não necessitam de um tratamento específico, mas pode ser que o médico indique o uso de colírios lubrificantes.

Remédio para conjuntivite bacteriana

Um bom remédio para conjuntivite bacteriana é o uso de um colírio antibiótico, mas este tipo de remédio só deve ser utilizado sob orientação médica após ter certeza de que se trata de uma conjuntivite bacteriana.

Remédio para conjuntivite alérgica

Para se tratar a conjuntivite alérgica o médico pode lançar mão de colírios antialérgicos com propriedades anti-histamínicas e estabilizadoras de membrana.

Contudo, para que o tratamento da conjuntivite alérgica seja eficaz é importante identificar o que causou a alergia e manter-se distante dele.

Remédio caseiro para conjuntivite

Um bom remédio caseiro que pode ser utilizado em qualquer tipo de conjuntivite é o uso de compressas geladas. Essa compressa pode ser feita apenas com água gelada.

Dicas para o tratamento da conjuntivite

Algumas dicas para o tratamento da conjuntivite são:

  • Manter os olhos limpos e secos;
  • Usar lenços de papel descartáveis para secar os olhos;
  • Lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia e sempre antes e depois de limpar os olhos;

A inflamação da membrana ocular, chamada conjuntiva, pode ser causada por alergia, poluição atmosférica ou contaminação por bactérias. Os sintomas incluem dores nos olhos, coceira, globo ocular avermelhado e lacrimejante, pálpebras inchadas, aversão á luz e algumas vezes febre, dor de cabeça e insônia.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...