Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bula do Tandrilax

Tandrilax é um medicamento analgésico, relaxante muscular e anti-inflamatório usado no tratamento de inflamações e na dor reumática, situação em que a dor e o inchaço das articulações representam os principais sintomas. 

Os princípios ativos do Tandrilax são as substâncias cafeína 30 mg, carisoprodol 125 mg, diclofenaco sódico 50 mg e paracetamol 300 mg. Este medicamento é produzido pelo laboratório Aché, mas também está disponível na sua forma genérica, e é encontrado nas principais farmácias.

Tandrilax só deve ser usado por indicação médica, por adultos, sob a forma de comprimidos. O preço deste medicamento varia entre 25 e 35 reais a caixa, a depender do local em que é vendido. 

Bula do Tandrilax

Para que serve

Tandrilax está indicado para casos de dor reumática, gota, osteoartrose, reumatismo, artrite, contratura muscular e espasmo muscular. Também é utilizado para auxiliar no tratamento em processos inflamatórios graves decorrentes de quadros infecciosos. 

Devido ao seu efeito anti-inflamatório, analgésico e relaxante muscular, o Tandrilax também é utilizado para o tratamento da dor de cabeça tensional.

Como tomar

Tandrilax está indicado para adultos, recomendando-se tomar 1 comprimido inteiro a cada 12 horas, de preferência junto à refeição.

A dose máxima deste medicamento é de 1 comprimido a cada 8 horas, totalizando 3 tomadas diárias, não devendo-se ultrapassar este limite. Além disso, o tratamento deve durar no máximo 10 dias, ou conforme as indicações médicas.

Possíveis efeito colaterais

O uso do Tandrilax pode provocar náuseas, dor abdominal, vômito, dor de cabeça, diarreia, tontura, confusão mental, hepatite, inchaço e alterações nos exames de sangue.

Contra indicações

Tandrilax está contraindicado em casos de úlcera péptica, trombocitopenia, insuficiência cardíaca ou renal. Além disso não deve ser usado em casos de asma, urticária, hipertensão, rinite e por crianças com menos de 14 anos.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar