Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Lorazepam

O Lorazepam, conhecido pelo nome comercial Lorax, é um remédio que está disponível nas doses de 1mg e 2 mg e é indicado para o controle dos distúrbios de ansiedade e utilizado como medicação pré-operatória.

Este medicamento pode ser comprado em farmácias, mediante apresentação de receita médica, por um preço de cerca de 10 a 25 reais, dependendo se a pessoa optar pela marca ou pelo genérico.

Para que serve o Lorazepam

Para que serve

O Lorazepam é um medicamento indicado para:

  • Controle dos distúrbios de ansiedade ou alivio, a curto prazo, dos sintomas de ansiedade ou ansiedade associada com sintomas depressivos;
  • Tratamento da ansiedade em estados psicóticos e depressão intensa, como terapia complementar;
  • Medicação pré-operatória, antes do procedimento cirúrgico.

Saiba mais sobre o tratamento para a ansiedade.

Como usar

A dose recomendada para o tratamento da ansiedade é 2 a 3 mg ao dia, administrada em doses divididas, no entanto, o médico pode recomendar entre 1 a 10 mg ao dia.

Para o tratamento da insônia causada pela ansiedade, deve-se tomar uma dose única diária de 1 a 2 mg, antes de deitar. Em idosos ou pessoas debilitadas, recomenda-se uma dose inicial de 1 ou 2 mg ao dia, em doses divididas, que deve ser ajustada segundo as necessidades e a tolerância da pessoa.

Como medicação pré-operatória, recomenda-se uma dose de 2 a 4 mg na noite anterior à cirurgia e/ou uma a duas horas antes do procedimento.

A ação do medicamento inicia-se, aproximadamente, 30 minutos após a sua ingestão. 

Quem não deve usar

Este medicamento não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula ou que tenham sofrido alergia a algum medicamento benzodiazepínico.

Além disso, é contraindicado para crianças menores de 12 anos e não deve ser usado durante a gravidez ou lactação, a não ser que seja recomendado pelo médico.

Durante o tratamento, não se deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois a habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com lorazepam são sensação de cansaço, sonolência, alteração do caminhar e da coordenação, confusão, depressão, tontura e fraqueza muscular.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem