Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Proctyl Pomada e Supositório: Para que serve e Como usar

O Proctyl é um remédio para hemorróida e fissuras anais que pode ser encontrado em forma de pomada ou supositório. Ele atua como um anestésico, aliviando a dor e a coceira, e tem ação cicatrizante, tendo efeito logo após a sua aplicação.

O princípio ativo do Proctyl é o cloridrato de cinchocaína, sendo produzido pelo laboratório Nycomed, e pode ser comprado em farmácias ou drogarias mesmo sem receita médica.

Para que serve

A pomada Proctyl é indicada para o tratamento de hemorroidas, fissuras anais, prurido anal e eczema anal, especialmente se estiverem acompanhadas de inflamação ou hemorragia. Dessa forma a pomada e o supositório podem ser usadas como curativo após cirurgias proctológicas.

Proctyl Pomada e Supositório: Para que serve e Como usar
Proctyl Pomada e Supositório: Para que serve e Como usar

Modo de uso

O Proctyl pode ser utilizado para problemas anais internos ou externos, durante no máximo 10 dias.

  • Pomada: passar 2 cm de pomada no local, 2 a 3 vezes por dia, até que os sintomas diminuam;
  • Supositório: introduzir 1 supositório no ânus, após evacuar, 2 a 3 vezes por dia, até melhora dos sintomas.

Para melhorar a ação destes medicamentos é recomendado evitar certos alimentos que tendem a agravar as lesões anorretais, como as gorduras, picantes como páprica, pimente e curry, produtos defumados, alimentos que causam gases, café, chocolate e bebidas alcoólicas. 

Possíveis efeitos colaterais 

Os efeitos colaterais do Proctyl incluem ardência local e coceira, que, normalmente, surgem no inicio do tratamento, mas que desaparecem espontaneamente.

Quando não deve ser usado

O Proctyl pomada ou supositório está contraindicado para indivíduos com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Em caso de alergia a soja ou amendoim, não use Proctyl supositório.

Estes remédios para hemorróidas não estão contraindicado na gravidez e durante a amamentação, porém o seu uso deve ser indicado pelo obstetra.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...