Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Zoladex para câncer de mama e próstata e endometriose

O Zoladex é um medicamento de uso injetável que tem como princípio ativo a gosserrelina, que é útil para o tratamento do câncer de mama e outras doenças relacionadas com disfunções hormonais, como a endometriose e o mioma. 

Este medicamento está disponível em duas dosagens diferentes, que podem ser compradas em farmácias, por um preço entre 740 e 2100 reais, mediante apresentação de receita médica.

Zoladex para câncer de mama e próstata e endometriose

Para que serve

O Zoladex está disponível em duas dosagens, apresentando cada um deles indicações diferentes:

1. Zoladex 3,6 mg

O Zoladex 3,6 mg é indicado no controle de câncer da mama e da próstata passível de manipulação hormonal, no controle da endometriose com alívio dos sintomas, controle do leiomioma uterino com redução do tamanho das lesões, diminuição da espessura do endométrio antes da realização de uma ablação endometrial e na fertilização assistida.

2. Zoladex LA 10,8 mg

O Zoladex LA 10,8 é indicado para o controle do câncer da próstata passível de manipulação hormonal, controle da endometriose com alívio dos sintomas e no controle do leiomioma uterino, com redução do tamanho das lesões.

Como usar

A administração da injeção de Zoladex deve ser realizada por um profissional de saúde.

O Zoladex 3,6 mg deve ser injetado por via subcutânea na parede abdominal inferior, a cada 28 dias e o Zoladex 10,8 mg deve ser injetado por via subcutânea na parede abdominal inferior, a cada 12 semanas.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento em homens são diminuição do apetite sexual, ondas de calor, aumento do suor e disfunção erétil.

Nas mulheres, os efeitos colaterais que podem ocorrer com mais frequência são diminuição do apetite sexual, ondas de calor, aumento do suor, acne, ressecamento vaginal, aumento do tamanho da mama e reações no local da injeção.

Quem não deve usar

O Zoladex não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula, em grávidas e mulheres que estejam a amamentar.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar