Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Leite de Magnésia - Para que serve e como usar

O Leite de Magnésia Phillips pode ser usado como laxante e antiácido, tratando a prisão de ventre e o excesso e acidez no estômago.

O Leite de Magnésia é composto maioritariamente por Hidróxido de Magnésio, um composto com uma ação que diminui a acidez no estômago e que é capaz de aumentar a retenção de água no interior do intestino, o que amolece as fezes e aumenta a movimentação intestinal.

Apesar de não ter essa indicação na bula desse produto, o Leite de Magnésia, por vezes, é usado para diminuir a oleosidade e combater as bactérias na pele, ajudando a manter a pele mate e eliminando as espinhas.

Leite de Magnésia - Para que serve e como usar

Indicações

O Leite de Magnésia é indicado para o para o tratamento da prisão de ventre, para o alívio da azia, da má digestão e para o tratamento do excesso de acidez no estômago, em adultos e crianças.

Preço

O preço do Leite de Magnésia é de aproximadamente 12 reais e pode ser comprado em farmácias ou farmácias on-line. Este produto pode ser comprado na versão original ou na versão de hortelã e não necessita de receita médica.

Como tomar

Leite de Magnésia deve ser tomado oralmente, podendo ser diluído em caso caso seja necessário e as doses recomendadas são:

Como Laxante:

  • Adultos: tomar cerca de 30 a 60 ml por dia;
  • Crianças entre os 6 e os 11 anos: tomar de 15 a 30 ml por dia;
  • Crianças entre os 2 e os 5 anos: tomar cerca de 5 ml, até 3 vezes por dia;

Quando usado como laxante o leite de Magnésia não deve ser usado por mais de 3 dias sem orientação do médico.

Como Antiácido:

  • Adultos e crianças com mais e 12 anos: tomar de 5 a 15 ml, até 2 vezes ao dia;
  • Crianças entre os 2 e os 11 anos: tomar 5 ml, até 2 vezes ao dia.

Quando usado como antiácido o Leite de Magnésia não deve ser usado por mais de 14 dias seguidos sem orientação do médico.

Para pele:

Para usar o Leite de Magnésia para reduzir a oleosidade da pele e combater as bactérias, este deve ser diluído antes de usar, sendo recomendado adicionando uma quantidade equivalente de água, por exemplo diluir 20 ml de Leite de Magnésia em 20 ml de água, passando em seguida a solução no rosto usando um algodão.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais do Leite de Magnésia podem incluir diarreia ou dor abdominal quando consumido acima da dose recomendada.

Quando não tomar

O Leite de Magnésia está contraindicado para pessoas com doenças renais e para pacientes com alergia ao Hidróxido de Magnésio ou a algum dos componentes da fórmula. Só deve ser usado na gravidez sob indicação do obstetra.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...