Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Coartem: remédio para malária na criança

O Coartem 20/120 é um remédio antimalárico que contém arteméter e lumefantrina, substância que ajudam a eliminar os parasitas da malária do corpo, sendo recomendado para o tratamento de crianças com uma infecção aguda de Plasmodium falciparum sem complicações.

Este medicamento pode ser usado antes de ir no hospital, sempre que surgem sintomas suspeitos de malária na criança, após estar em locais com a doença. No entanto, após usar o medicamento é necessário consultar o pediatra para confirmar o diagnóstico e manter o tratamento adequado.

Veja quais os principais sintomas de malária.

Este medicamento pode ser comprado nas farmácias convencionais com apresentação de receita médica, especialmente no caso de crianças que precisam viajar para regiões com elevados casos de malária.

Coartem: remédio para malária na criança

Para que serve

O Coartem está indicado para tratar a malária em crianças com mais de 5 kg, desde que não tenham complicações graves.

Como usar

Este medicamento deve ser ingerido com a refeição, de acordo com o peso:

PesoDose
5 a 15 kg

1 comprimido

15 a 25 kg

2 comprimidos

25 a 35 kg

3 comprimidos

mais de 35 kg4 comprimidos

A segunda dose do medicamento deve ser ingerida 8 horas após a primeira. Já as restantes devem ser ingeridas 2 vezes por dia, até totalizar 6 doses desde a primeira.

Os comprimidos de Coartem podem ser dissolvidos em um pouco de água para facilitar a ingestão.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos mais comuns do uso deste remédio incluem dor de cabeça, perda de peso, tonturas, cansaço, dores musculares, febre, tosse e vômitos.

Caso surja algum destes sintomas é aconselhado informar o pediatra, pois pode ser necessário utilizar outros remédios, como o Paracetamol, para aliviar o desconforto.

Quem não deve usar

O Coartem não deve ser usado em casos de malária grave, em crianças com menos de 5 kg ou com alergia ao arteméter ou à lumefantrina.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...