Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Gestinol 28

O Gestinol 28 é um anticoncepcional de uso contínuo que é usado para evitar uma gravidez. Este medicamento tem na sua composição dois hormônios, o etinilestradiol e o gestodeno, que têm como função inibir os estímulos hormonais que levam à ovulação, provocando também alterações no muco cervical e no endométrio, dificultando assim a concepção.

Este anticoncepcional é um medicamento de toma contínua, em que não é necessário fazer pausa entre cartelas. Pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 33 reais.

Para que serve o Gestinol 28

Como usar

Deve-se tomar um comprimido de gestinol, todos os dias e à mesma hora, durante 28 dias e depois de acabar a cartela deve-se iniciar a seguinte sem fazer interrupção. Caso seja a primeira vez que se esteja a tomar este anticoncepcional, o primeiro comprimido deve ser iniciado no primeiro dia do ciclo menstrual, que equivale ao primeiro dia de sangramento menstrual.

Caso se esteja a trocar de anticoncepcional, deve-se iniciar o gestinol de preferência no dia seguinte à toma do último comprimido ativo do anticoncepcional anterior.

Se estiver a usar outro anticoncepcional, como anel vaginal, implante, DIU ou adesivo por exemplo, veja como trocar de anticoncepcional sem correr o risco de engravidar.

Quem não deve usar

O anticoncepcional gestinol não deve ser usado por pessoas que tenham alergia a qualquer um dos componentes da fórmula e não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam a amamentar.

Além disso, está contraindicado em mulheres com história de trombose venosa profunda, tromboembolismo, doença vascular cerebral ou coronariana arterial, valvulopatias trombogênicas hereditárias ou adquiridas, dor de cabeça com sintomas neurológicos focais, diabetes com envolvimento vascular, pressão arterial alta, câncer de mama ou de fígado ativa, sangramento vaginal sem causa conhecida e pancreatite associada a hipertrigliceridemia severa.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante a toma do anticoncepcional Gestinol 28 são dor de cabeça, incluindo enxaqueca, sangramento de escape,vaginite, alterações de humor e do apetite sexual, nervosismo, tonturas, náuseas, vômitos, dor abdominal, acne, dor, sensibilidade, aumento de tamanho e secreção das mamas, cólicas menstruais, inchaço devido a retenção de líquidos e alterações no peso corporal.

O Gestinol 28 engorda?

Um dos efeitos colaterais mais comuns causados por este anticoncepcional é a alteração do peso corporal. Por isso, é provável que algumas pessoas engordem durante o tratamento, no entanto, também pode ocorrer uma diminuição de peso em algumas pessoas ou não se sentir qualquer variação.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar