Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Albumina Humana (Albumax)

Bula de Albumina Humana (Albumax)

A albumina humana é uma proteína que ajuda a manter os líquidos no sangue, absorvendo o excesso de água dos tecidos e mantendo o volume de sangue. Assim, esta proteína pode ser usada em situações graves, quando é preciso aumentar o volume de sangue ou diminuir o inchaço, como acontece nas queimaduras ou sangramentos graves.

O nome comercial mais conhecido desta substância é o Albumax, no entanto, não pode ser comprada nas farmácias convencionais, sendo usada apenas no hospital pro indicação do médico. Outros nomes deste medicamento incluem Albuminar 20%, Blaubimax, Beribumi ou Plasbumin 20, por exemplo.

Albumina Humana (Albumax)

Este tipo de albumina não deve ser usada para aumentar a massa muscular, nesses casos é recomendado usar os suplementos de albumina.

Preço

O preço da albumina humana é de aproximadamente 65 reais num frasco de 10 ml a 20%. No entanto, este tipo de medicamento não pode ser comprado nas farmácias, sendo utilizado apenas em tratamento no hospital.

Para que serve

A albumina humana é indicada nos casos em que é necessário corrigir o volume de sangue e a quantidade de líquidos nos tecidos como acontece nos casos de:

  • Problemas nos rins ou no fígado;
  • Queimaduras graves;
  • Sangramentos graves;
  • Inchaço do cérebro;
  • Infecções generalizadas;
  • Desidratação;
  • Diminuição acentuada da pressão arterial.

Além disso, também pode ser usada em recém-nascidos e bebês, especialmente nos casos de excesso de bilirrubina ou diminuição de albumina após cirurgias complexas.

Como usar

Este remédio deve ser administrado diretamente na veia e, por isso, só deve ser utilizado por um profissional de saúde no hospital. A dose geralmente varia de acordo com o problema a tratar e o peso do paciente.

Principais efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns incluem enjoos, vermelhidão e lesões da pele, febre e reação alérgica do corpo todo, que pode ser fatal.

Quem não deve usar

A albumina está contraindicada em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, com problemas no coração e volume de sangue anormal, em pacientes com varizes no esôfago, anemia grave, desidratação, edema pulmonar, com tendência para sangramentos sem causa aparente e ausência de urina.

O uso de deste medicamento também não deve ser feito na gravidez ou durante a amamentação, sem orientação médica.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...