Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Enxak - Remédio para Enxaqueca

O Enxak é um medicamento que tem na sua composição mesilato de di-hidroergotamina, dipirona e cafeína, indicados para tratar crises agudas de enxaqueca e outras dores de cabeça de origem vascular.

Este remédio pode ser comprado em farmácias por um preço que varia entre os 12 e os 15 reais, mediante apresentação de receita médica.

Enxak - Remédio para Enxaqueca

Como tomar 

Geralmente, a dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos ao primeiro sinal de enxaqueca e, se os sintomas permanecerem ou piorarem, é recomendado tomar 1 comprimido a cada 30 minutos, até um máximo de 6 comprimidos por dia. Saiba reconhecer os sintomas da enxaqueca.

Este medicamento não deve ser utilizado por mais de 10 dias consecutivos.

Como funciona

O Enxak tem na sua composição mesilato de di-hidroergotamina e dipirona, que exercem uma ação vasoconstritora e analgésica, respetivamente, aliviando a dor de cabeça. Além disso, também contém cafeína, que potencializa a ação da di-hidroergotamina e da dipirona.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Enxak são epigastralgia, sonolência, tontura, náuseas, dores musculares, vômitos, parestesias, azia, boca seca, astenia, hipotensão, taquicardia, rash cutâneo, aumento do suor, dor abdominal, confusão mental e má digestão. 

Quem não deve usar

O Enxak não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula, crianças menores e 18 anos, grávidas e por mulheres que estejam a amamentar.

Além disso, também é contra-indicado em pessoas com enxaqueca hemiplégica/basilar, história de infarto do miocárdio, doença vascular periférica, hipotensão prolongada, sepse,
insuficiência hepática ou renal grave, hipertensão descontrolada, doença isquêmica do coração, angina ou que tenham sido submetidas a cirurgia vascular.

Devido à presença da dipirona sódica na sua formulação, o Enxak também é contra-indicado nos casos de discrasias sanguíneas, supressão da medula óssea, história de ulceração gastrointestinal, hemorragia ou perfuração, infecção pré existente e porfiria.

Se não pode tomar este medicamento, assista o vídeo seguinte e saiba como fazer uma massagem para aliviar a dor de cabeça:

Parar a Dor de Cabeça Sem Remédios

441 mil visualizações

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem