Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Enxak - Remédio para a Enxaqueca

Enxak é um medicamento indicado para tratar dores de cabeça e enxaquecas. 

Este remédio tem na sua composição Mesilato de di-hidroergotamina, um analgésico que age no sistema nervoso central ajudando a aliviar a dor. Além disso, tem também na sua composição dipirona, outro analgésico que ajuda no alívio da dor, e cafeína que aumenta o efeito de ambos os analgésicos.

Enxak - Remédio para a Enxaqueca

Preço 

O preço de Enxak varia entre os 9 e os 12 reais, e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line. 

Como tomar 

Geralmente, a dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos ao primeiro sinal de enxaqueca. Se os sintomas permanecerem ou piorarem, passados 30 a 60 minutos é recomendado tomar 1 comprimido a cada 30 minutos, até um máximo de 6 comprimidos por dia. 

Efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais de Enxak podem incluir náusea, azia, confusão mental, sonolência, dor nos músculos, dor na boca do estômago, vômitos, má digestão, taquicardia, tontura, boca seca, dor abdominal, cansaço, excesso de suor ou tensão baixa. 

Contraindicações

Este remédio está contraindicado para mulheres grávidas, pacientes com menos de 18 anos, com historia de alergia ao ácido acetilsalicílico ou ao paracetamol, pacientes com pressão alta não controlada, problemas na função dos rins, fígado ou coração, doenças vasculares periféricas, infarto agudo do miocárdio ou angina no peito, pressão baixa ou infecção generalizada, pacientes com enxaqueca basilar ou hemiplégica, com doenças metabólicas como porfiria ou deficiência congênita da glicose- 6-fosfato-desidrogenase  e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, se estiver grávida ou amamentando, ou se estiver em tratamento com algum medicamento, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...