Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
Fechar Coronavírus: Informações sobre COVID-19 Ler mais
O que você precisa saber?

Pasalix

O Pasalix é um remédio fitoterápico com ação calmante, indicado para ajudar a tratar a insônia e a ansiedade. Este remédio tem na sua composição extratos de Passiflora incarnataCrataegus oxyacantha e Salix alba, que em conjunto diminuem a ansiedade e melhoram a qualidade do sono. 

O Pasalix está disponível em comprimidos e pode ser comprado em farmácias, por um preço que varia entre os 25 e os 40 reais.

Pasalix

Para que serve

O Pasalix está indicado para o tratamento da ansiedade e da insônia, distúrbios neurovegetativos, perda involuntária de urina durante a noite, de origem não orgânica e irritabilidade. 

Como tomar 

Geralmente, é recomendado tomar 1 a 2 comprimidos, 1 ou 2 vezes por dia, dependendo da necessidade e sintomas apresentados. Deve-se tomar os comprimidos com água, e evitar parti-los ou mastigá-los.

Como funciona

O Pasalix é um remédio que contém extratos de três plantas medicinais diferentes:

  • Passiflora incarnata: atua na insônia e na hiperexcitabilidade nervosa, induzindo o sono. Além disso, tem uma ação anticolinérgica, bloqueando os efeitos da pilocarpina sobre a musculatura lisa intestinal, o que pode aumentar a capacidade vesical e retardar o reflexo de micção;
  • Crataegus Oxyacantha L.: exerce uma ação sedativa sobre o SNC, o que auxilia o controle da hipertensão associada a fatores emocionais; 
  • Salix alba: permite um controle da hiperexcitabilidade nervosa.

Possíveis efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Pasalix são palpitações, dor de estômago, náuseas, aumento do suor, coceira generalizada, sedação, tontura e vertigem.

Quem não deve usar

Este remédio está contraindicado em pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, para crianças com menos de 12 anos de idade, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pacientes com intolerância à lactose, alergia ao látex, alergia ao ácido acetilsalicílico, com úlceras gastrintestinais, défices de coagulação e hemorragias e para pacientes com alergia ou sensibilidade a algum dos componentes da fórmula. 

Deve-se evitar seu consumo junto de outros medicamentos derivados de ácido acetilsalicílico ou anticoagulantes. Além disso, deve-se evitar a toma de bebidas alcoólicas quando se utilizar o medicamento. 

Assista também ao vídeo seguinte e veja outros remédios naturais calmantes, que podem ajudar a diminuir a ansiedade e a dormir melhor:

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem