Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bio-oil: o que é, para que serve e como utilizar

O Bio-oil é um óleo ou gel hidratante rico em extratos de plantas e vitaminas, eficaz contra o envelhecimento e desidratação da pele, ajudando a disfarçar as marcas de queimaduras e outras cicatrizes, estrias e manchas na pele, podendo ser usado no rosto e qualquer outra parte do corpo.

Este óleo contém uma grande diversidade de componentes na sua fórmula, como vitamina A e E, óleos essenciais de calêndula, lavanda, rosmaninho e camomila na sua fórmula, formulados para que sejam facilmente absorvidos pela pele, sem exercerem toxicidade.

O Bio-oil pode ser comprado em farmácias e drogarias, estando disponível em embalagens de diferentes tamanhos, na forma de óleo ou gel.

Bio-oil: o que é, para que serve e como utilizar

Para que serve

O Bio-oil é um produto rico em vitaminas e extratos de plantas, que pode ser usado diarimente para manter a pele hidratada e nutrida e prevenir a desidratação. Além disso, também é indicado para prevenir e atenuar estrias, cicatrizes, manchas de pele e envelhecimento cutâneo.

1. Cicatrizes

As cicatrizes reultam da regeneração de um ferimento na pele, devido à produção de colágeno em excesso nessa região. Para atenuar a sua aparência, deve-se aplicar umas gotas na cicatriz e massagear em movimentos circulares, 2 vezes ao dia, durante 3 meses no mínimo. Este produto não deve ser usado em feridas abertas.

2. Estrias

As estrias são marcas que resultam da distenção repentina da pele, que pode acontecer em situações em que a pele estica muito num curto período de tempo, como no caso de gravidez, crescimento na adolescência ou devido a um aumento de peso súbito. Embora o Bio-oil não elimine as estrias, pode ajudar a atenuar a sua aparência. 

Veja outros métodos para prevenir e atenuar estrias.

3. Manchas

As manchas podem resultar da exposição solar ou de oscilações hormonais e, por isso, o Bio-oil é um ótimo aliado da grávida,  de mulheres que entram na menopausa ou mesmo para uso diário, para qualquer pessoa que deseje manter a pele hidratada, principalmente após exposição solar. 

Saiba como identificar e eliminar os cada tipo de manchas.

4. Envelhecimento cutâneo

O Bio-oil contribui para melhorar a suavidade e elasticidade da pele, reduzindo a aparência das rugas e prevenindo o envelhecimento cutâneo precoce. 

Como usar

O modo de uso do Bio-oil consiste em aplicar uma camada de óleo sobre a pele a tratar, massageanso em movimentos circulares, 2 vezes por dia, durante pelo menos 3 meses. O Bio-oil pode ser usado nos cuidados diários da pele, devendo ser aplicado antes do protetor solar.

Possíveis efeitos colaterais

O Bio-oil é geralmente bem tolerado, porém, em alguns casos, pode ocorrer reação alérgica na pele, sendo que nesses casos é recomendado lavar a pele com água e suspender o uso do produto.

Quem não deve usar

O Bio-oil está contraindicado no caso de pele com feridas ou com irritação e em pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Bibliografia >

  • BIO-OIL. Bio-Oil® Product Information. Disponível em: <https://bio-oilprofessional.co.uk/content/uploads/2016/08/Bio-Oil-Product-Guide.pdf>. Acesso em 03 Dez 2019
Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem