Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar Cerumin para tirar cera do Ouvido

Cerumin é um remédio que serve para tirar o excesso de cera do ouvido, e que pode ser comprado sem receita médica, em qualquer farmácia. Seus princípios ativos são a hidroxiquinolina, que tem ação antifúngica e desinfetante e a trolamina, que ajuda a amolecer e dissolver a cera acumulada dentro dos ouvidos.

Para usar, deve-se pingar o Cerumin dentro do ouvido, cerca de 3 vezes ao dia, durante o período de tempo indicado pelo médico.

Como usar Cerumin para tirar cera do Ouvido

Como funciona

O Cerumin tem na sua composição hidroxiquinolina, que é um agente com ação desinfetante, que também atua como fungistático, e trolamina, que é um emulsionante de gorduras e da cera, que ajuda a remover o cerúmen.

Como usar

Deve-se pingar cerca de 5 gotas de Cerumin dentro do ouvido, tampando depois com um pedacinho de algodão umedecido com o mesmo produto. Deve-se deixar este remédio atuar por cerca de 5 minutos e, durante este período, a pessoa deve permanecer deitada, com o ouvido afetado para cima, para uma melhor atuação do produto.

É aconselhado utilizar o Cerumin 3 vezes ao dia, durante o período de tempo indicado pelo médico.

Quem não deve usar

O uso de Cerumin não está indicado em caso de infecção de ouvido, que gera sintomas como dor de ouvido, febre e mau cheiro na região, principalmente se estiver com pus.

Além disso, também não é indicado para grávidas ou para pessoas que tenham sofrido uma reação alérgica ao usar esse produto anteriormente ou em caso de perfuração do tímpano. Saiba como identificar uma perfuração no tímpano.

Possíveis efeitos colaterais

Depois de se usar Cerumin e remover o excesso de cera dos ouvidos, é comum surgirem sintomas como leve vermelhidão e coceira no ouvido, mas se estes sintomas se tornarem muito intensos ou se surgirem outros, deve-se ir imediatamente ao médico.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem