Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar Cerumin para tirar cera do Ouvido

Cerumin é um remédio que serve para tirar o excesso de cera do ouvido, e que pode ser comprado sem receita médica, em qualquer farmácia. Seu princípio ativo é a Trietanolamina, um emoliente que atua amolecendo a cera acumulada dentro dos ouvidos, mas que só deve ser usado sob indicação médica.

Para usar deve-se pingar 5 gotas de Cerumin dentro do ouvido, tampando depois com um pedacinho de algodão umedecido com o mesmo produto. Deve-se deixar este remédio atuar por cerca de 15 a 30 minutos, e durante este período deve permanecer sentado para melhor atuação do produto.

Para retirar o excesso de cera do canal auditivo deve retirar a bola de algodão do ouvido e depois usar uma seringa com ponta de borracha com cerca de 100 ml de soro fisiológico em temperatura ambiente. A pressão da água irá fazer com que a cera acumulada saia naturalmente, mas o ideal é não fazer um jato muito forte para não machucar a pessoa que está recebendo esse tratamento.

Pode-se repetir este tratamento caseiro até 3 vezes, e na persistência dos sintomas, deve voltar ao médico.

Como usar Cerumin para tirar cera do Ouvido
Como usar Cerumin para tirar cera do Ouvido

Cuidados importantes ao usar Cerumin

O uso de cerumin não está indicado em caso de infecção de ouvido, que gera sintomas como dor de ouvido, febre e mau cheiro na região, principalmente se estiver com pus. Também não é indicado se a pessoa já teve alguma reação alérgica ao usar esse produto anteriormente, e em caso de perfuração do tímpano.

Depois de usar cerumin e remover o excesso de cera dos ouvidos, é comum surgirem sintomas como leve vermelhidão e coceira no ouvido, mas se estes sintomas se tornarem muito intenso ou se surgirem outros, deve-se retornar ao médico.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...