Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar Cerumin para tirar cera do Ouvido

Cerumin é um remédio que serve para tirar o excesso de cera do ouvido, e que pode ser comprado sem receita médica, em qualquer farmácia. Seus princípios ativos são a hidroxiquinolina, que tem ação antifúngica e desinfetante e a trolamina, que ajuda a amolecer e dissolver a cera acumulada dentro dos ouvidos.

Para usar, deve-se pingar 5 gotas de Cerumin dentro do ouvido, tampando depois com um pedacinho de algodão umedecido com o mesmo produto. Deve-se deixar este remédio atuar por cerca de 5 minutos e, durante este período, a pessoa deve permanecer deitada, com o ouvido afetado para cima, para melhor atuação do produto.

Este tratamento deve ser realizado 3 vezes ao dia, durante o período de tempo indicado pelo médico.

Como usar Cerumin para tirar cera do Ouvido

Cuidados importantes ao usar Cerumin

O uso de Cerumin não está indicado em caso de infecção de ouvido, que gera sintomas como dor de ouvido, febre e mau cheiro na região, principalmente se estiver com pus. Também não é indicado se a pessoa já teve alguma reação alérgica ao usar esse produto anteriormente, e em caso de perfuração do tímpano.

Depois de se usar Cerumin e remover o excesso de cera dos ouvidos, é comum surgirem sintomas como leve vermelhidão e coceira no ouvido, mas se estes sintomas se tornarem muito intenso ou se surgirem outros, deve-se ir imediatamente ao médico.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar