Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Empagliflozina - Remédio para Diabetes tipo 2

Empagliflozina é um medicamento usado no tratamento da diabetes tipo 2, que ajuda a controlar o açúcar no sangue e, que pode ser usado isoladamente ou em combinação com outros remédios hipoglicemiantes, como metformina ou insulina.

Este antidiabético oral é comercialmente vendido com o nome Jardiance e, é produzido pelo laboratório Boehringer Inguelheim e pode ser comprado em farmácias sob a forma de comprimidos.

O paciente que toma este remédio, deve manter uma dieta equilibrada e praticar atividade física regularmente para potenciar o efeito do medicamento e controlar a diabetes.

Preço da Empagliflozina

​O medicamento Empagliflozina custa em média 144 reais.

Para que serve Empagliflozina

​Empagliflozina deve ser usado apenas após recomendação do médico e, é indicada para baixar os níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes tipo 2, pois ocorre a diminuição da absorção de açúcar pelos rins, sendo este eliminado pela urina.
Além disso, a empagliflozina ajuda a perder peso, pois a eliminação do açúcar do sangue pela urina, leva à perda de calorias e gordura corporal.

Como tomar Empagliflozina

​Este medicamento deve ser usado por adultos com diabetes tipo 2 e os comprimidos podem ser tomados juntamente com as refeições ou isoladamente e, geralmente é recomendado pelo médico tomar entre 10 mg e 25 mg com as refeições.

O comprimido não deve ser partido, aberto ou mastigado e deve ser ingerido com água e, é fundamental respeitar os horários, doses e duração do tratamento indicado pelo médico.

Efeitos colaterais Empagliflozina

Os efeitos colaterais da ​Empagliflozina podem provocar um maior risco de hipoglicemia, desidratação, aumento da vontade de urinar, infeção vaginal ou urinária.

Contraindicações da Empagliflozina

A empagliflozina está contraindicada para grávidas e pessoas com problemas renais graves. Além disso, não deve ser tomado por pacientes com alergia a algum dos excipientes do remédio, como lactose, por exemplo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...