Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Jardiance (empagliflozina): o que é, para que serve e como usar

O Jardiance é um remédio que contém empagliflozina, uma substância indicada para o tratamento da diabetes mellitus tipo 2, que ajuda a controlar o açúcar no sangue, que pode ser usado isoladamente ou em combinação com outros remédios, como metformina, tiazolidinedionas, metformina mais sulfonilureia, ou insulina com ou sem metformina com ou sem sulfonilureia.

Este medicamento é pode ser comprado em farmácias sob a forma de comprimidos, mediante a apresentação de receita médica.

O tratamento com Jardiance deve ser acompanhado de uma dieta equilibrada e prática de atividade física regular, de forma a haver um melhor controle da diabetes.

Jardiance (empagliflozina): o que é, para que serve e como usar

Para que serve e como funciona

O Jardiance está indicado para o tratamento de diabetes mellitus tipo 2, já que contém empagliflozina, que age reduzindo a reabsorção do açúcar dos rins para o sangue, controlando assim os níveis de açúcar no sangue, porque  é eliminado na urina. Além disso, a eliminação de glicose na urina contribui para a perda de calorias e consequente perda de gordura e peso corporal.

Além disso, a eliminação de glicose na urina observada com a empagliflozina é acompanhada de aumento discreto do volume e frequência urinários, que pode contribuir para a redução da pressão sanguínea. 

Como usar

A dose inicial recomendada é de 10 mg uma vez ao dia. O tratamento da hiperglicemia em pacientes com diabetes mellitus tipo 2 deve ser individualizado com base na eficácia e tolerabilidade. A dose máxima de 25 mg ao dia pode ser utilizada, porém não deve ser excedida.

O comprimido não deve ser partido, aberto ou mastigado e deve ser ingerido com água. É fundamental respeitar os horários, doses e duração do tratamento indicado pelo médico.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Jardiance são monilíase vaginal, vulvovaginite, balanite e outras infecções genitais, frequência e volume de urina aumentados, coceira, reações alérgicas de pele, urticária, infecções do trato urinário, sede e aumento de um tipo de gordura no sangue.

Quem não deve usar

O Jardiance é contra-indicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e em pessoas com certas doenças hereditárias raras que sejam incompatíveis com os componentes da fórmula.

Além disso, também não deve ser usado por grávidas ou lactantes sem orientação médica.

Bibliografia >

  • AGÊNCIA EUROPEIA DO MEDICAMENTO. Jardiance. Disponível em: <https://www.ema.europa.eu/en/documents/product-information/jardiance-epar-product-information_pt.pdf>. Acesso em 20 Jan 2020
Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem